Começa seleção de startups para atuar no Terminal Marítimo do Comércio

Hub Salvador será instalado no terceiro piso do Terminal Marítimo de Passageiros e Receptivo Turístico do Porto

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  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 12:25

- Atualizado há um ano

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A seleção da empresa que fará a gestão do Hub Salvador, que será instalado no terceiro piso do Terminal Marítimo de Passageiros e Receptivo Turístico do Porto, no Comércio, iniciou com a publicação de um chamamento público pela Prefeitura de Salvador.

De acordo com a secretaria de comunicação, o edital “escolherá a empresa com maior capacidade de atrair, prover mentoria e investir em startups, empresas emergentes atuantes em tecnologia e inovação”. A gestão se dará através de um acordo de cooperação técnica por um período de 5 anos.

O chamamento público está disponível no site www.compras.salvador.ba.gov.br. As empresas interessadas devem encaminhar as propostas até o dia 5 de fevereiro de 2018, às 10h, na sede da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).

A expectativa é que o Hub atraia R$ 100 milhões, dentre de fundos de investimentos e investidores anjos para beneficiar as 300 startups. A ideia é oferecer mentoria e suporte empresarial, promoção de networking e realização de eventos.

Cerca de 10% dos postos de trabalho serão destinados à startups selecionadas por editais. A Prefeitura contará com o direito de uso gratuito de produto e serviços que tenham impacto social.

"Localizado privilegiadamente num imóvel com estética impactante e de frente para Baía de Todos os Santos, na região do Comércio, o projeto tem o grande objetivo de criar um novo vetor econômico para a cidade de Salvador, promovendo a atração, aceleração e desenvolvimento de startups para fomentar um ecossistema de inovação na cidade, impedindo inclusive que as mentes criativas baianas deixem Salvador em busca de oportunidades em outros estados/países", afirmou o prefeito ACM Neto.

As startups selecionadas serão de diversos setores como Fintechs, Agronegócios,  Marketing e Propaganda, Entretenimento, Cidades Inteligentes, Saneamento, Educação, Saúde, Gestão Pública, Acessibilidade, Meio-Ambiente e Mobilidade Urbana.