Como é que é? O Palácio da Aclamação vai ser transformado em casa de festas?

Por Silvia Maria Nascimento*

Publicado em 24 de setembro de 2017 às 14:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Acabo de ler na coluna de Ronaldo Jacobina: "Prédio público, Palácio da Aclamação vai ser transformado em casa de festas" (link para a matéria completa logo após o meu desabafo de espanto)

Como é que é? Quer dizer que quem é da elite e puder pagar a fortuna que vai ser alugar um palácio como este ou ser convidado para uma festa em um lugar como este (que, com certeza, não prevêem a participação de nós, pobres mortais), poderá usufruir dos espaços, obras de arte, móveis e outros objetos públicos,onde mal podemos chegar ao jardim? Que contradição para um governo que se diz do povo, né, e que usa a palavra elite para 'adjetivar' negativamente os adversários. ♫ Amanhã vai ser outro dia... ♫

Em tempo: quando era primeira-dama a senhora Solange Coelho, foi promovida a restauração completa do palácio e dona Solange mandou abrir para visitação como museu-residência. A entrada era gratuita. Podíamos visitar todas as dependências.

Em tempo 2: prédios históricos repletos de obras de arte e objetos de valor histórico devem ser transformados em museus, com programação de visitação por escolas e o público em geral, onde todos que queiram possam entrar, com cuidado e respeito pelos bens públicos, e não apenas para poucos ricos privilegiados.

Clique aqui e leia a matéria completa na coluna de Ronaldo Jacobina  

Texto originalmente publicado no Facebook