Confira o que abre e o que fecha em Salvador no feriado

Nos órgãos públicos, serviços públicos considerados essenciais, não sofrerão interrupções

Publicado em 8 de outubro de 2010 às 16:27

- Atualizado há 10 meses

Redação CORREIO

Depois do folgão de Independência, outro feriado caiu numa terça-feira. Neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida e Dia das crianças muita gente vai enforcar a segunda-feira (11) para viajar com a família. Mas se você vai ficar na cidade, confira abaixo o que estará funcionando. As informações são do Ibahia.

Shoppings

Aeroclube - Cinemas funcionam normalmente

Center Lapa -  No dia 10 de outubro, domingo que antecede o feriado, as lojas do shopping estarão abertas das 13h às 19h. A praça de alimentação abre normalmente das 12h às 20h e a programação do cinema permanece normal. Na segunda (11) o funcionamento do shopping será normal, das 9h às 21h. Já No feriado de 12 de outubro, as lojas estarão fechadas, com exceção das lojas Americas que funcionará das 9h às 20h, e a praça de alimentação abrirá normalmente, das 12h às 20h. O parque infantil, em comemoração ao Dia das Crianças, localizado na praça de alimentação, também vai funcionar, das 12h às 20h. A programação do cinema permanece inalterada.

Piedade – No domingo (10) e na terça (12), as Lojas Americanas e o Circo Turma da Mônica estará funcionando das 9h às 17h.  Para as demais lojas é facultativo. A praça de alimentação estará fechada. Na segunda-feira (11) o shopping funcionará normalmente.

Itaigara – No domingo (10) abrirá das 11h às 18h. Já no feriado, o shopping estará fechado.

Paseo - No domingo as lojas funcionarão em caráter facultativo, das 14h às 20h. O cinema funcionará normalmente. Na segunda o shopping abre das 09h às 21h. Já no feriado das 14h às 20h. O shopping preparou, ainda, uma programação especial para o Dia das Crianças com baile à fantasia infantil, oficinas e outros.

Barra - No dia 12 de outubro as lojas, a praça de alimentação e os cinemas funcionarão normalmente das 9h às 22h, assim como a exposição Black Barbie, na praça central do Barra. Já o SAC estará fechado nesse dia.

Iguatemi - As lojas funcionarão das 13h às 21h na terça (12). O cinema e o PlayLand funcionarão a partir das 10h. A praça de alimentação ficará aberta das 12h às 21h.

Salvador Shopping - O Shopping vai funcionar normalmente, das 9h às 22h, no feriado 12 de outubro.

Shopping Paralela - No feriado de 12 de outubro, as lojas, entretenimento e praça de alimentação do Shopping Paralela funcionarão normalmente, das 9h às 22h. Na segunda (11) o shopping também abrirá em horário normal. O cinema funcionará de acordo com a programação. Para comemorar o dia das crianças o shopping investiu em atrações como: Happy Boat, um bate-bate aquático e autorama; o Cinerama 180 graus, um espetáculo inematográfico construído numa armação inflável, com exibição de três filmes e que tem a proposta de interatividade com o público; a Exposição Internacional de Filhotes & Pequenos Animais, no estacionamento G1, que reúne diversas espécies: cães exóticos, gatos, pássaros, roedores e peixes, além de duas cobras; e também o Kart Indoor.

Lazer

Zoológico - Funcionará normalmente neste final de semana e no feriado das das 08h30 às 17h.

Mercado Modelo - Estará aberto das 9h às 14h no feriado dia 12.

Museu de Arte da Bahia (MAB) - Vai funcionar na próxima terça-feira (12). Estará aberto das 14h30 às 18h30, e, além do seu acervo permanente, exposto no segundo pavimento do casarão, o visitante poderá conhecer duas outras exposições temporárias.

Serviços

Simm e SineBahia - As unidades não funcionarão. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira (13).

Correios - Somente a agência do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães abre na terça (12), das 8h às 12h.

Órgãos públicos: Apenas os serviços públicos das áreas de segurança e saúde, considerados essenciais, não sofrerão interrupções e devem funcionar normalmente.

Procon - Neste sábado (09), apenas os postos que funcionam nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) do Shopping Barra, Iguatemi, e Salvador Shopping irão funcionar normalmente. Os oito postos de atendimento do Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ficarão fechados no próximo dia 12, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A suspensão do atendimento também ocorre na véspera do feriado (dia 11).