Congresso debate novas configurações de trabalho em Salvador

Evento vai reunir profissionais de RH de algumas das principais empresas e instituições

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10:28

- Atualizado há um ano

Você sabe o que é o teletrabalho? Pois, é uma nova configuração de trabalho – que significa que as pessoas não precisam necessariamente estar presentes na organização para executar suas funções. Graças à tecnologia, hoje, há um conjunto de de tarefas que podem ser feitas à distância. 

‘Os Impactos do Teletrabalho nas Organizações’ será justamente um dos temas do 12º Congresso da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) - Seção Bahia, que acontece entre quinta (28) e sexta-feira (29), no Hotel Bahia Othon Palace. O evento vai reunir profissionais de Recursos Humanos (RH) de algumas das principais empresas e instituições da Bahia e do Brasil. 

No congresso, serão abordadas questões que impactam diretamente a área de gestão de pessoas. “O teletrabalho tem pontos positivos e negativos. Ele permite, por exemplo, que equipes virtuais remotas atuem em conjunto, com uma maior facilidade de comunicação entre si, além de não ser necessário levar em consideração o deslocamento do funcionário até a empresa, ganhando-se em tempo e praticidade”, explica o palestrante Adriano Peixoto, PhD em Psicologia Industrial e Organizacional e presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). 

Os participantes poderão conferir também a palestra de Carmen Migueles sobre ‘O Papel da Cultura nos Processos de Gestão da Mudança’. Ela é diretora da Symballein, professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas  (FGV/Ebape)  e PhD em Antropologia e Sociologia Organizacional. "Irei mostrar a relação entre os fatores culturais que entravam a competividade e a produtividade nas organizações brasileiras e como o RH pode vir com uma visão estratégica para neutralizar esses fatores”, adianta.

Inscrições Atualmente, as inscrições já estão no 2º lote e podem ser parceladas em até três vezes. Os profissionais associados da ABRH pagam R$ 590, enquanto o valor para não associados é de R$ 890. Para estudantes, há preços especiais.

Para mais informações, acesse o site da ABRH. As inscrições também são realizadas através do portal. Também é possível entrar em contato pelo telefone (71) 3341-0877 ou pelo e-mail [email protected].