Conheça personagens de Novo Mundo, que estreia quarta-feira (22)

Conheça personagens de Novo Mundo, que estreia quarta-feira (22)

Novela tem Chay Suede e Isabelle Drummond como protagonistas. Caio Castro e Gabriel Braga Nunes também estão no elenco
Dom Pedro (Caio Castro) – Príncipe regente. Mulherengo ao extremo, explosivo e avesso às convenções. É amado pelo povo e apaixonado pela bailarina francesa Noèmie (Luisa Micheletti). Casa-se com Leopoldina (Letícia Colin) por procuração depois de um acordo político entre as duas nações. Quando sua família retorna para Portugal e o deixa sozinho no Brasil, transforma-se em um verdadeiro governante e luta para fazer com que o Brasil se livre das injustiças de Portugal. Sua vida muda quando encontra Domitila (Agatha Moreira) pelo caminho. Filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime) e irmão de Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel). (Foto: Raquel Cunha/Globo)


Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) – É o grande vilão da história. Oficial da marinha inglesa. Vem para o Brasil a serviço da Inglaterra e como espião de Portugal para tentar impedir que o país se torne independente. Seu ponto fraco é ter se apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), com quem vai se envolver para se aproximar de Leopoldina (Letícia Colin) e da família real. A fama de herói da marinha britânica esconde a sua verdadeira identidade: um mercenário, traficante de escravos, louco por dinheiro e traidor. (Foto: Globo/Divulgação)


Dom João (Léo Jaime) – Rei português, casado com a rainha espanhola Carlota (Débora Olivieri). Pai de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel).

Carlota Joaquina (Débora Olivieri) – Rainha espanhola casada com Dom João (Léo Jaime). Mãe de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel). Mandona, vive às turras com Dom João por causa do comportamento de Dom Pedro e não controla seus impulsos sexuais.
(Foto: Raquel Cunha/Globo)


Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) – Atriz portuguesa da mesma companhia de Joaquim (Chay Suede). Ambiciosa, mas muito engraçada e apaixonada por Joaquim (Chay Suede).  Aproveitou de uma fragilidade dele para fazê-lo casar-se com ela. Nunca mais dá sossego ao rapaz.
(Foto: Estevam Avellar/Globo)


Jacira (Giullia Buscacio) – Índia guerreira que vai contra as regras aplicadas às mulheres na aldeia. Lutará por seus direitos de lutar como os homens, por exemplo. Se apaixonará por Joaquim (Chay Suede), mas, ao saber do seu amor por Anna (Isabelle Drummond), tentará esquecê-lo. Se encantará com o botânico Ferdinando (Ricardo Pereira) ao mesmo tempo em que despertará a paixão de Piatã (Rodrigo Simas). (Foto: Globo/Divulgação)


Germana Ferreira (Viviane Pasmanter) – Autoritária, preguiçosa e mandona, a dona da estalagem está sempre ligada nas conversas que escuta e quando pode tira alguma vantagem das informações privilegiadas que consegue. Casada com Licurgo (Guilherme Piva).