Conselheiro será o quarto candidato à presidência do Vitória

Eleito pela chapa Vitória do Torcedor, Tiago Ruas confirmou pré-candidatura

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Facebook

O Vitória terá um quarto candidato a presidente. Nesta terça-feira (5), o conselheiro Tiago Ruas confirmou que também concorrerá ao cargo máximo do clube no próximo dia 13 de dezembro, em pleito a ser realizado no Barradão. Ricardo David, Manoel Matos e Raimundo Viana são os demais candidatos lançados.

Tiago tem 35 anos e atua como diretor de vendas de uma imobiliária de Salvador. Sócio em dia do clube há mais de três anos, ele foi eleito pela primeira vez para o Conselho Deliberativo na última eleição, através da chapa Vitória do Torcedor.

O conselheiro, no entanto, garante que a sua candidatura não conta com o apoio da chapa que elegeu Ivã de Almeida presidente: “Eu ando insatisfeito com a política do Vitória. São os mesmos grupos, formados pelas mesmas pessoas que sempre estiveram no comando. Minha intenção é lançar uma candidatura à parte desses grupos, sem apoios, totalmente independente”.

Ruas diz que tem ligação apenas com um dos ex-integrantes da gestão de Ivã de Almeida: “Gilson Meirelles (ex-diretor médico) é meu amigo pessoal, mas não tem nada a ver com política. Ele foi o único a declarar apoio a mim. Se outros integrantes da Vitória do Torcedor estiverem me apoiando é por simpatia à campanha, algo indireto”.

O conselheiro diz ter sido o único a votar contra o orçamento do clube montado para este ano. Ele ainda não definiu quem será o seu candidato a vice-presidente, e diz que espera uma definição do conselho sobre a necessidade ou não dessa indicação.

O pré-candidato diz que quer aproveitar a democracia recém-instaurada no rubro-negro: “O Vitória sempre foi um clube fechado. Eu mesmo, torcedor de arquibancada, nunca tive chance de participar das decisões do clube. Acredito que pelo meu posicionamento no conselho fiz bem o meu papel e agora estou aproveitando a chance para dar uma opção diferente à torcida”.