Corinthians e Grêmio decepcionam e ficam no 0x0

Líder e vice-líder jogaram em São Paulo e fizeram jogo de poucas emoções; Fluminense bate São Paulo e Botafogo empata no fim

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 22:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo M. de Melo/Estadão Conteúdo

No jogo entre o líder e o vice-líder, perderam os espectadores. Corinthians e Grêmio se enfrentaram nesta quarta (18), em São Paulo, e não saíram do 0x0.  Os papéis se inverteram no primeiro tempo. Acostumado a jogar no erro do adversário, o Corinthians teve mais a bola, enquanto o Grêmio, que preza pela posse, acabou tendo apenas 45% dela. No entanto, as chances foram iguais, com uma real para cada lado. Jô tentou de cabeça e Ramiro, de longe. No segundo tempo, as emoções seguiram escassas. Novamente, apenas duas chances para cada equipe. Maycon, de longe, assustou Marcelo Grohe. Edilson, em cobrança de falta pela lateral, acertou o travessão de Cássio. E foi só.

No Rio, o Fluminense abriu 2x0 no São Paulo em dois minutos. Aos 22, Henrique Dourado abriu o placar cobrando pênalti. Um minuto depois, Sornoza aproveitou passe se Gustavo Scarpa, após jogada polêmica, e ampliou. Na etapa complementar, Robinho, também de pênalti fez o terceiro do Flu e Shaylon diminuiu. Fim de jogo: 3x1. Já na Ressacada, Avaí e Botafogo fizeram um primeiro tempo fraco, mas o catarinenses vieram com tudo no segundo. Após exigirem bastante de Gatito, Marquinhos fez 1x0 cobrando pênalti. Nos descontos, Marcos Vinicius empatou. 

Mais cedo  Os dois primeiros jogos da noite foram definidos por dois gols contra. E ambos aconteceram praticamente ao mesmo tempo. Em Goiânia, o lateral Jonathan, do Atlético-GO, ficou indeciso no lance e acabou cortando cruzamento para o próprio gol, fazendo 1x0 para o Vasco. Em Curitiba, após escanteio, Cléber Reis, do Coritiba,  cabeceou a bola bateu no cruzeirense Diogo Barbosa e traiu o goleiro Fábio. Um pouco mais tarde, no Independência, o Atlético-MG fez 1x0 com Valdívia, mas tomou a virada da Chapecoense, com Wellington Paulista e Canteros. No 2º tempo, o Galo perdeu Elias, expulso, logo no início, mas chegou ao empate com Fred. No entanto, Luiz Antônio fez o terceiro da Chape e deu números finais ao jogo.