Corinthians recebe o Fluminense no possível jogo do título, hoje

Time paulista será campeão se vencer o tricolor carioca no Itaquerão, a partir das 20h45

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2017 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O campeão brasileiro de 2017 pode ser conhecido nesta quarta-feira (15). A partir das 20h45 (horário da Bahia), Corinthians e Fluminense entram em campo no Itaquerão, em São Paulo, com todos os holofotes voltados para o time paulista. Líder do Brasileirão com 68 pontos - 10 a mais que o vice-líder Grêmio -, o alvinegro pode festejar o título após o apito final. Para isso, basta vencer a partida.

Caso conquiste o título antecipado, os corintianos precisarão esperar um pouco mais para ter o tão sonhado encontro com a taça. Isso porque a CBF desistiu de levar o troféu para o estádio paulista “por questões de segurança”. A premiação só acontecerá, caso o título seja confirmado, na 37ª rodada, quando o alvinegro encara o Atlético Mineiro, em casa. O jogo da última rodada é contra o Sport, porém no Recife.

O time que entrará em campo terá Pedro Henrique no lugar do zagueiro Balbuena e Caíque França no gol. Cássio, que está a serviço da Seleção Brasileira, pode ficar no banco, mas não jogará. Já o Fluminense contará com o retorno de Sornoza e Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, com 17 gols.

Apesar de toda ansiedade que envolve a partida, o técnico Fábio Carille se mostra tranquilo. “Estou pregando aos atletas a seriedade de mais um jogo importante e decisão. Mas claro que é diferente saber que uma vitória dá um título tão esperado. Estamos levando com naturalidade, falando do jogo”, disse.

O título pode ser conquistado até sem vitória. Se o Corinthians empatar, precisa que o Grêmio empate ou perca do Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Em caso de derrota para o Fluminense, o título será conquistado se o Grêmio também perder do Galo.