Corredores da Maratona Cidade de Salvador terão noite de massas

Festival será realizado no sábado (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 12:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Tem surpresa boa para os corredores da Maratona Cidade de Salvador, que será realizada no domingo (22). Na véspera da prova, haverá o Festival Solidário de Massas, no Restaurante Taberna, no Clube Espanhol, das 18h30 às 22h.

Para participar, é preciso estar inscrito em qualquer modalidade da competição (5km, 10km, 21km, 42km ou 40km por equipe). O voucher para o evento custa R$ 10, valor que será doado para o Asilo São Lázaro.

A reserva para o jantar deve ser feita no site sympla.com.br, e as vagas são limitadas. Na entrada do restaurante, é preciso apresentar o voucher impresso, assim como o comprovante de inscrição na maratona.

O cardápio contará com duas opções de cortes de massa curta e duas opções de massa comprida, além de quatro tipos de molhos: quatro queijos, bolonhesa, triplo burro e matriciana.

Na noite do Festival de Massas, é necessário levar um pacote de leite em pó, que também será doado à instituição social. O asilo presta acolhimento a pessoas acima de 60 anos e em situação de rua ou vulnerabilidade social e atualmente atende a cerca de 80 idosos.

Retirada dos kits e horário de largada Os kits da Maratona Cidade de Salvador serão entregues de quinta (19) a sábado (21), das 9h às 22h, na loja montada no piso L2 do shopping Barra. É necessário ter em mãos um documento de identificação oficial com foto.

Em caso da entrega do kit a terceiro, este precisará levar uma cópia da identificação oficial com foto do corredor e uma procuração. No caso dos corredores por equipe, é possível que apenas um membro do grupo faça a retirada dos quatro kits, desde que esteja com cópia das identidades dos demais.

O kit é composto por camisa, número de peito, com chip para cronometragem confeccionado em material à prova d'água, sacola, garrafa de água e brindes.

A corrida será realizada no domingo (22), com duas largadas: às 5h30 para os inscritos nos 21km e nos 42km; e às 6h30 para os corredores de 5km, 10km e 40km por equipe. Neste último caso, os quatro corredores largarão juntos e correrão 10km cada um, e o tempo dos integrantes será somado para determinar o tempo final. As inscrições estão encerradas.