CORREIO Encontros discute empreendedorismo em São Cristóvão

Evento promove debate sobre microcrédito produtivo entre especialistas em empreendedorismo e gestão empresarial e pequenos empresários do bairro

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: (foto: Almiro Lopes)

Quem tem um negócio e deseja incrementá-lo ou planeja começar a empreender vai receber uma capacitação gratuita sobre como ter acesso e usar o microcrédito produtivo na tarde desse sábado (28) no Shopping São Cristóvão. É lá que, das 14h às 17h acontece a 5ª edição da série CORREIO Encontros. O shopping está localizado na Av. São Cristóvão, nº 18370, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ideia do evento é apontar oportunidades dentro do próprio bairro, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.

A primeira palestra "Empreendedorismo em Ação - Como fazer acontecer" será ministrada por Ana Pires, doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e consultora sênior em Gestão da Inovação do Sistema FIEB, e por Katya Perazzo, coordenadora do curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica no SENAI CIMATEC. A segunda palestra "O Crediamigo faz a diferença pra você fazer sucesso" será ministrada por Lana Pinto, gerente estadual de Microfinanças do Banco do Nordeste.

Após as apresentações, haverá um momento para que o público envie perguntas às especialistas. O evento, realizado em parceria com o Banco do Nordeste, terá mediação do editor de Economia e Negócios do CORREIO, Flávio Oliveira. As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas no local. Os inscritos recebem certificado.