CORREIO Encontros discute hoje empreendedorismo em Cajazeiras

Evento acontece na Praça de Alimentação do Shopping Cajazeiras, a partir das 9h; especialistas vão apontar soluções para a crise e oportunidades para apostar no comércio do bairro

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 02:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Palestrantes vão tirar dúvidas de comerciantes e de interessados em montar seu proprio negócio no bairro de Cajazeiras (Foto: Divulgação) Seja para aquele que pensa em montar uma barraquinha na porta de casa ou o comerciante que tira o ganha pão da sua loja, mais do que nunca, empreender tem exigido criatividade e jogo de cintura diante da crise. 

Por isso, quem tem um negócio ou pensa em começar não pode deixar de participar gratuitamente da 3ª edição do CORREIO Encontros que acontece hoje, a partir das 9h no Shopping Cajazeiras, em Salvador. A ideia do evento é apontar oportunidades dentro do próprio bairro, levando  especialistas no assunto até a comunidade. 

“Muitas vezes, estes empreendedores estão só precisando de um empurrãozinho para crescer e a gente acredita muito que esta iniciativa vai trazer bons resultados e de alguma forma beneficiar a comunidade”, afirma o diretor executivo do CORREIO, Roberto Gazzi. “É ouvir suas demandas e tratar de conteúdos que possam contribuir para que o seu negócio tenha sucesso”, acrescenta ainda o gerente de Mídias Digitais e marketing do jornal, Fábio Gois.  

E potencial para tudo isso, Cajazeiras tem. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro concentra uma população com mais de 62 mil habitantes. 

Mediador da palestra, o jornalista e editor do CORREIO, Donaldson Gomes, destaca o papel de ajudar o empreendedor a enxergar as boas oportunidades neste momento. “Informação é uma ferramenta muito importante em todos os aspectos da vida e principalmente no que diz respeito ao mundo dos negócios. Ter acesso a isso faz toda a diferença no sucesso do empreendimento”.   

Para conquistar o “bom freguês”, o especialista em empreendedorismo e mercados, José Nilo Meira é um dos palestrantes que vai mostrar os caminhos para que o empreendedor viabilize sua atividade. “Segmentos de saúde, beleza, qualificação profissional e serviços de conserto e manutenção ganharam bastante espaço no comércio, sobretudo, por conta da crise”, explica. De acordo com ele, para empreender no bairro vai ser preciso se colocar no lugar do consumidor: “é identificar as lacunas do comércio local e considerar todos os fatores  na hora de colocar o negócio em prática”, acrescenta. Para isso, vai ser preciso investimento. O tema também será tratado no CORREIO Encontros pela gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira. “ A falta de recursos financeiros pode inviabilizar a atividade do comerciante, por isso que o crédito está amplamente ligado à atividade do empreendedorismo”. 

Com juros que variam de 1,20% a 2%, o Crediamigo, ofertado pelo Banco do Nordeste, está disponível para empreendedores que atuam tanto no mercado formal quanto informal há, pelo menos, seis meses.“O nosso público não pode ter uma receita maior que R$ 120 mil por ano. O banco vai estar com um estande montado na Praça de Alimentação do shopping para tirar outras dúvidas sobre o Crediamigo”. Para contratar a linha de crédito é necessário apenas apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. A renda é comprovada com a visita do agente de crédito e o cadastro pode ser analisado mesmo que o comerciante tenha restrição nos órgãos de proteção ao crédito. 

SOBRE O EVENTO

Quando: hoje, das 9h às 12h

Onde:  Praça de Alimentação do Shopping Cajazeiras (Rua da Paz do Coqueiro Grande, 1361 - Cajazeiras). 

Programação:  A atividade empreendedora como opção de carreira (com José Nilo Meira, especialista em empreendedorismo e mercados), O Crediamigo faz a diferença pra você fazer sucesso ( com Lana Pinto Oliveira, gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste). Após as palestras, o jornalista e editor do CORREIO Donaldson Gomes vai mediar um debate entre os convidados que irão responder às dúvidas dos participantes. 

Inscrições:  O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

[[saiba_mais]]