Cortejo Afro homenageará Caetano Veloso

Por Rafael Freitas

Publicado em 24 de setembro de 2017 às 05:30

- Atualizado há um ano

.

Não por acaso, o Cortejo Afro, entidade criada por Alberto Pitta, tem sua data de fundação em 2 de julho – marco da Independência da Bahia – de 1998, no coração do bairro de Pirajá. Nasceu como símbolo de afirmação da cultura afro, da independência tão requerida pela população negra. De lá, ultrapassou os limites do terreiro de candomblé que foi seu berço e faz, a cada ano, a síntese entre as artes em seus aguardados ensaios. É música, teatro, dança, moda, numa bailar visceral, que atrai gente de todo mundo.

Como já noticiado pelo Alô Alô Bahia, os ensaios esse ano começam mais cedo, e em nova casa – o Espaço Barra 33, para uma temporada em outubro. Mas calma, isso é só um esquente. No verão, o Cortejo volta para sua casa, o Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

E com os famosos versos “Quem é ateu e viu milagres como eu, sabe que os deuses sem Deus não cessam de brotar, nem cansam de esperar...”, de Milagres do Povo – seu tema para o Carnaval 2018 -, o bloco vai homenagear Caetano Veloso. “Depois de agraciar Gilberto Gil no último carnaval, nada mais natural do que cortejar Caetano na folia do ano que vem”, nos disse Pitta.

Antonio Carlos Júnior comemora idade nova e recebe diversas homenagens Quem está aniversariando neste domingo (24) é o presidente da Rede Bahia,  Antonio Carlos Júnior. Comemora durante almoço em família e, desde sábado (23), já está recebendo diversas homenagens da legião de amigos que cultivou durante toda a vida. Presidente da Rede Bahia comemora aniversário com almoço em família (Foto: Reprodução) Nizan: “Baiano tenta ser humilde, mas não encontra argumento”. Durante todo o mês de setembro, Heitor Reis, sócio-gestor do BGA, primeiro fundo de investimento em arte do Brasil, está promovendo uma série de palestras com convidados e temas variados. Na noite da última sexta, no Jardim América, em São Paulo, foi Nizan Guanaes quem falou, principalmente sobre o atual momento do País.  Nizan comentou que surgirá um novo movimento político no Brasil com os jovens e afirmou que o que Heitor fez com arte, através desse fundo, foi revolucionário no mercado. Por fim, como os dois são de Salvador, o famoso publicitário comentou: “Baiano tenta ser humilde, mas não encontra argumento”. Foi bastante aplaudido.    

Lá vem a noiva Aniversariante da última quarta-feira, Isadora Alencar reuniu uma turma de amigos e familiares, anteontem, no apartamento em que mora, no Horto Florestal, em Salvador. E para surpresa de todos, anunciou que em 2018 se casará com Rafael Vilas Boas, com que namora há anos. Isadora está à frente do escritório Alencar e Almeida Arquitetura, em sociedade com Karyne Almeida e é filha de Márcia e Otto Alencar.

Pé no jato Anualmente, a Intimissimi organiza um espetáculo de patinação no gelo na Arena di Verona para celebrar mais uma coleção de lingerie que reúne fashionistas e celebridades do mundo todo. Em 2017, o evento acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro, com a presença de Chiara Ferragni. Renata Andrade, franqueada da marca na Bahia, estará presente. Vai em busca de novidades para a sua loja, que funciona no Salvador Shopping.

Festa na Barra Amanhã, a partir das 19h, tem festão para 500 convidados na CasaCorBahia, que está rolando em um casarão na Barra, em Salvador. É que por lá o empresário Rafael Tapioca, de apenas 22 anos, estará lançando a loja Home Premium, que abrirá em poucos dias na Estrada do Coco.  A loja será especializada em revestimentos, pisos, acessórios, acabamentos especiais e metais de alto padrão. Olho nele.

Enfim, casados O casamento de Verônica Machado e Alex Cunha Guedes foi anteontem na belíssima casa onde Alex cresceu e hoje é o famoso Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. Lá, o casal, que está junto há 21 anos, recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares.