Criança de 7 anos e outras três pessoas são baleadas em Massaranduba

Crime aconteceu na tarde deste domingo (10)

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tailane Muniz/CORREIO

Um menino de 7 anos e outras três pessoas foram baleadas, na tarde deste domingo (10), no bairro de Massaranduba, em Salvador. Conforme informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde as vítimas foram transferidas, o alvo do ataque era Ítalo Santana Cruz, 18. Ele foi baleado no pé esquerdo e na mão direita.

Já a criança e um homem identificado como Jorge Luiz da Silva Dias, 50, foram atingidos no abdômen. Os dois tiveram alta ainda na noite de ontem.  Na ocasião,  Marileide de Almeida Santos, 41, também foi baleada mas não deu entrada no HGE. Ainda conforme informações da unidade de saúde, o crime aconteceu na Rua do Leblon, onde todos moram.  Por meio de sua assessoria, a Polícia Civil informou que Rodrigo André Pereira Santos, 32, foi preso - a bordo de um Renault Logan roubado, cor prata, de placa BAC 5217 - logo após o ataque. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes por uma guarnição da 17ª Companhia Independete da Polícia Militar (CIPM/Uruguai). Conforme a Polícia Civil, Rodrigo e outros três comparsas, que conseguiram fugir, utilizaram o carro para cometer o crime. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma cápsula de pistola calibre ponto 40, que foi encaminhada à perícia. Embora testemunhas e o registro do HGE informem que um menino de 7 anos está entre as vítimas, a Polícia Civil afirma que um adolescente de 17 anos é que ficou ferido.

Pânico Em contato com o CORREIO, o irmão de Jorge Luiz, o encarregado de obras Claudomiro da Silva Dias, 44, disse que Luiz estava jogando baralho com amigos quando um carro com quatro homens passou atirando. "Ele contou que foram homens em um carro, mas ninguém sabe, houve pânico e todo mundo só correu. Mesmo baleado, ele pegou a criança e foi dirigindo para a UPA San Martin. Só depois foram para o HGE", relatou. Claudomiro disse que tanto o tiro em Luiz quanto na criança não atingiram órgãos vitais. "Foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas no bairro. Mas ainda bem que ficou tudo certo", contou ele, que não soube dizer para onde a mulher foi socorrida.

Morador do bairro, o comerciante Dalmo Costa, 47, presenciou o crime. "Eu estava indo levar meu filho para andar de bicicleta. Quando dei por mim, só ouvi os pipocos. Muitos tiros. Nunca vou esquecer, aquele cara com a possibilidade na mão atirando", lembra. Segundo Dalmo, o ataque foi cometido por quatro homens em um carro prata. "Eu e meu filho tivemos muita, muita sorte", salienta.

"As vítimas foram socorridas para os hospitais Agenor Paiva e Geral do Estado (HGE). Os outros três comparsas de Rodrigo estão sendo procurados. Rodrigo André, que ainda não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e receptação. Ele já seguiu para audiência com o juiz, no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM. A ocorrência deverá ser encaminhada para a 3ª Delegacia Territorial (DT/Massaranduba) ou Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)", completa a nota da Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que "de acordo com informações iniciais, dois indivíduos que estavam num veículo efetuaram os disparos e quatro pessoas foram atingidas, sendo três adultos e uma criança. As vítimas foram socorridas por populares e pelo SAMU e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Agenor Paiva e para a UPA na Avenida San Martin. A guarnição realizou rondas e um dos acusados foi localizado e conduzido juntamente com o veículo utilizado na ação para a Central de Flagrantes".