Criminosos explodem caixas eletrônicos em Boquira e Porto Seguro

bahia
24.01.2014, 12:22:00
Atualizado: 24.01.2014, 12:37:23

Criminosos explodem caixas eletrônicos em Boquira e Porto Seguro

Em Boquira, bandidos saíram atirando pela cidade e fizeram três pessoas reféns. Já em Porto Seguro, grupo abandonou carro e fugiu

Duas quadrilhas explodiram dois caixas eletrônicos nos municípios de Boquira e Porto Seguro, no Oeste e Sul da Bahia, respectivamente, na madrugada desta sexta-feira (24). A primeira ação aconteceu por volta das 2h, quando um grupo com cerca de 10 pessoas explodiu e roubou o dinheiro de um terminal de autoatendimento do banco do Brasil, em Boquira.

De acordo com informações da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Macaúbas), após explodirem os caixas eletrônicos, os bandidos fizeram três pessoas reféns e fugiram em dois veículos da marca Toyota, modelo Hilux, de cor preta. A quadrilha também saiu atirando pela cidade com o objetivo de intimidar os moradores da região.

Os reféns foram liberados no acesso da cidade de Boquira, localizada a 651 quilômetros de Salvador. A quadrilha fugiu na direção de Oliveira dos Brejinhos, e ainda não foi localizada pela PM, que bloqueou o acesso aos municípios de Macaúbas e Brejinhos. Ninguém ficou ferido.

Já em Porto Seguro, a ação aconteceu por volta das 4h no bairro Baianão, quando os criminosos invadiram a agência do Bradesco na cidade. Segundo a delegacia de Polícia Civil da região, eles explodiram um caixa eletrônico e danificaram os outros dois terminais de autoatendimento no local. O interior da agência foi destruído com o impacto da explosão.

O grupo fugiu em uma Hilux preta, que foi abandonada logo em seguida, nas proximidades do local onde a ação aconteceu. O carro estava com uma placa de identificação falsa de São Paulo, mas a polícia verificou que o veículo era o mesmo carro que tinha sido roubado em Porto Seguro há cerca de 15 dias. A Polícia Civil e Militar realizam buscas na região, e a quantia de dinheiro roubada pelos bandidos não foi divulgada.