Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo

No feminino, a holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 17:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ben Stansall/ AFP

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo em 2017. O atacante do Real Madrid chegou ao quinto título, se igualando a Messi. O português, que já havia sido premiado em  2008, 2013, 2015 e 2016, concorreu com outros dois finalistas de peso: Messi e Neymar. O anúncio e a premiação aconteceram nesta segunda-feira (23), em festa de gala da Fifa, em Londres.

Comedido, o português, que participa da premiação pela 11ª vez consecutiva, iniciou o discurso de agradecimento no seu idioma de origem e, depois, falou algumas palavras em inglês. "Quero agradecer meus companheiros, meu time, o Real Madrid, os companheiros de seleção. Foi um ano extraordinário. Onze anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro. É claro que obstinava troféus coletivos e individuais também. Esse troféu é para vocês, minha família, minha namorada, meu filho. Agradecer também Eva e Mateo (os outros filhos do craque), que estão em casa. Vou ser pai outra vez. Estou muito feliz. Obrigado a todos", disse CR7, sem o seu famoso "síiii", grito que o atacante dá ao fazer gol ou ao vencer um jogo.

CR7 teve uma temporada vitoriosa com clube e seleção. Pelo Real Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes. Ainda conduziu Portugal ao inédito título da Eurocopa. 

O anúncio foi feito pelos ex-jogadores Ronaldo e Maradona, e o prêmio entregue pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ainda na cerimônia, Pelé, que completa 77 anos nesta segunda-feira, foi homenageado.

A seleção da temporada tem três brasileiros e é formada Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo (Real Madrid); Kroos (Real Madrid), Modric (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Neymar (PSG). O técnico premiado foi Zinedine Zidane, do Real Madrid. Holandesa Lieke Martens, do Barcelona, é eleita melhor jogadora do mundo (Foto: AFP) Já pelo feminino, a holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo. Ela concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a americana Carli Lloyd.

Na categoria melhor técnica, prêmio para a também holandesa Sarina Wiegman, que venceu a Eurocopa com a seleção do seu país.

O gol mais bonito foi marcado pelo francês Giroud, com um "chute-escorpião" na vitória do Arsenal por 2x0 sobre o Crystal Palace, no dia 1º de janeiro, pelo Campeonato Inglês. Ele se lançou para frente para acertar a bola com o calcanhar quando ela passava por seu corpo e acertou o ângulo do goleiro.