Croácia fica perto da Copa; Suíça bate Irlanda do Norte

Com placar de 4x1 em casa, croatas podem até perder por dois gols no domingo (12), em Atenas; suíços fazem 1x0 em Belfast

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 19:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Stringer/AFP

A Croácia deu um grande passo para se classificar para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Nesta quinta (9), jogando em Zagreb, os croatas bateram a Grécia por 4x1 e agora podem perder por até dois gols domingo (12), em Atenas, que estarão no Mundial. Nunca na história das eliminatórias europeias uma equipe que construiu tal vantagem no primeiro jogo foi eliminada.

O meia Modric, do Real Madrid, abriu o placar cobrando pênalti aos 13 minutos. Seis minutos depois, Kalinic ampliou. Aos 30, o zagueiro Sokratis diminuiu para a Grécia. No 2º tempo, logo aos 4 minutos, Kramaric deu números finais ao jogo. Em Belfast, a Irlanda do Norte recebeu a Suíça e perdeu por 1x0. O único gol do jogo foi marcado por Rodríguez, aos 11 do 2º tempo, em um pênalti inexistente. Domingo (12), na Basiléia, os suíços jogam por um empate. 

Na sexta (10), Suécia e Itália se enfrentam às 16h45, em Estocolmo. Já às 19h, Honduras e Austrália se enfrentam em San Pedro Sula. 

Na África do Sul, a equipe da casa recebe Senegal em jogo refeito da primeira rodada das Eliminatórias africanas, que havia sido anulado por manipulação de resultado. Se vencer, Senegal estará na Rússia-2018. A África do Sul ainda tem chance. Na outra partida do dia, a já classificada Nigéria visita a Argélia.