Cruzeiro e Flamengo decidem título da Copa do Brasil no Mineirão

Jogo de ida, no Maracanã, terminou empatado em 1x1; novo empate leva a decisão para os pênaltis

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 27 de setembro de 2017 às 09:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Staff Images Flamengo

O primeiro campeão nacional de 2017 será conhecido nesta quarta-feira (27). Às 21h45, Cruzeiro e Flamengo entram em campo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na decisão da Copa do Brasil. 

Como empataram em 1x1 no primeiro jogo, no Maracanã, só o triunfo dará o título para uma das equipes. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que, na final, não existe mais o critério do gol qualificado do time visitante. 

Em busca do pentacampeonato, o Cruzeiro tem em Thiago Neves a principal arma para levantar a taça. O meia de 32 anos já marcou dois gols e deu seis assistências no torneio. O único desfalque de Mano Menezes é o atacante Rafael Sóbis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raniel venceu a disputa com Arrascaeta e vai para o jogo. O time deve jogar com  Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel. 

Apesar da igualdade no primeiro jogo, o lateral Diogo Barbosa vê o time mineiro com na frente. “Levamos uma pequena vantagem pelo fator torcida. A torcida deles faz a diferença nos jogos no Rio, a nossa vai fazer a diferença aqui, assim como foi na semifinal contra o Grêmio. Tenho certeza que a torcida nos ajudará muito neste jogo, nos apoiando, incentivando. É uma energia a mais que eles dão”, afirmou.

Já do lado rubro-negro, que tenta o quarto título da competição, a grande expectativa está no gol. Sem poder contar com Diego Alves e Thiago machucado, Muralha será o titular. O goleiro não vive bom momento e tem convivido com as críticas, mas recebeu o apoio dos companheiros.

“Muralha é um grande goleiro. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança, é um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos recentemente, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo”, afirmou o peruano Guerrero.

Guerrero, inclusive, reforça o time depois de cumprir suspensão no primeiro jogo. Quem também está confirmado no time é o meia-atacante Everton. Ele treinou normalmente ontem e vai para o jogo na capital mineira. O colombiano Reinaldo Rueda deve escalar o Fla com a seguinte formação: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Willlian Arão e Diego; Everton, Berrío e Guerrero.