Daniela Mercury arrasta multidão em bloco na despedida da folia em São Paulo

Pipoca da Rainha desfilou no Centro da capital paulista na tarde deste domingo levando cerca de 50 mil foliões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2017 às 16:41

- Atualizado há um ano

Seguida por milhares de foliões, Daniela puxa o Bloco da Rainha no Centro de São Paulo (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)A cantora Daniela Mercury levou uma multidão ao Centro de São Paulo, neste domingo (5), puxando o bloco Pipoca da Rainha, na festa que é considerada da despedida do Carnaval na capital paulista. "Hoje é dia de Carnaval e estou aqui em São Paulo louca para cantar pra vocês. Vamos para a Rua da Consolação com a (avenida) Paulista? A gente se encontra lá, no meio da rua", convidou a Rainha, nas redes sociais, antes de seguir para o trajeto.

Durante o desfile, Daniela lembrou de momentos importantes da sua carreira que se passaram na maior cidade do país, como o show no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) que engarrafou a Avenida Paulista, em 1992, e teve de ser interrompido pela prefeitura. “Há 25 anos estava em São Paulo numa apresentação de jovens cantores, no Masp, iniciando minha carreira. Agora, estou aqui nesse carnaval maravilhoso de São Paulo. Queria beijar, abraçar cada um de vocês e não há jeito melhor do que com a música”, disse a cantora em cima do trio elétrico.

Neste domingo, cerca de 50 mil foliões acompanham o bloco, com previsão de encerramento para 21h. A festa começou às 16h. Entre as canções executadas pela artista, estão sucessos como 'O Canto da Cidade', 'Swing da Cor' e 'Faraó – Divindade do Egito', música que a cantora ajudou a transformar um dos hinos do Carnaval da Bahia e que celebra os 30 anos de lançamento este ano.

CampanhaDurante a festa, 18 mil apitos foram distribuídos pelo patrocinador da folia paulistana para que as mulheres reajam contra o assédio sexual.

Segundo o site G1, a cerveja que patrocina o desfile bancou as despesas exigidas pela Prefeitura de São Paulo, inclusive a taxa de R$ 240 mil, para que Daniela Mercury e o trio Pipoca da Rainha participassem do carnaval de rua de São Paulo.