Daniela Mercury lança Tri Eletro com três canções inéditas

EP em formato digital traz ainda o primeiro pagode composto pela artista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 17:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Célia Santos

Tri Eletro, o novo ‘ET’ (EP) de Daniela Mercury, foi lançado nesta sexta-feira, 06, em formato digital, trazendo três canções inéditas, em estilos diferentes, bem alegres e dançantes. O novo trabalho retrata a personalidade original, livre e divertida da artista e traz ainda a estreia dela na composição de um pagode.

Daniela Mercury foi uma das primeiras artistas brasileiras a disponibilizar sua obra no universo virtual. Agora, ela pretende lançar singles e ETs (como chama os seus EPs) digitalmente e, de tempos em tempos, fazer lançamentos em formato vinil ou CD para os colecionadores que não abrem mão da obra física. 

Uma das músicas de Tri Eletro se chama Banzeiro, composta por dona Onete, paraense de 78 anos, que enviou a canção para Daniela há dois anos. A cantora e Yacoce Simões fizeram um novo arranjo e misturaram as guitarras e o suingue do carimbó com galope e um pouco de frevo. Banzeiro ficou mais dançante e empolgante: uma espécie de retrô eletrônica. A música também tem videoclipe, que deverá ser lançado nos próximos dias.

Mais politizada e de protesto, Samba Presidente, com letra e música de Daniela, é o primeiro pagode da carreira da artista e tem arranjo percussivo de Márcio Victor (Psirico), que além de tocar, também faz parceria com a cantora. Já Eletro Bem Dodô, de Luccas Santanna e Quito, é uma canção com ar retrô e letra original e divertida.

Ouça trechos das canções de Tri Eletro