David se apresenta lesionado e Cruzeiro adia pagamento ao Leão

Rubro-negro solicitou que time mineiro decida se quer ficar com o jogador ou não

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 14:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Cruzeiro / Divulgação

A negociação de David com o Cruzeiro ainda não foi concretizada. Apresentado pelo time mineiro, o atacante chegou à Toca da Raposa machucado e, por esse motivo, o Cruzeiro ainda não pagou o Vitória pela transferência. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa em novembro do ano passado, quando o Leão enfrentou a Ponte Preta.

Como o pagamento ainda não foi efetuado, o Vitória solicita que o atacante retorne a Salvador e só vista a camisa do Cruzeiro quando o dinheiro for repassado ao rubro-negro. Outra opção dada aos cruzeirenses é que David se recupere na Toca da Raposa e o pagamento seja feito de imediato. A negociação foi fechada por 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões).

O presidente do Vitória, Ricardo David, enviou uma notificação à equipe mineira cobrando uma posição formal sobre o destino do jogador. 

O Cruzeiro ainda não manifestou se vai devolver o atleta e aguardar a recuperação ou se vai concretizar o negócio e recuperar o atacante em suas dependências. O prazo para uma resposta é até segunda-feira (22). Para o departamento médico do alviceleste, a situação de David é "delicada".

"Ele teve uma lesão muscular importante, grau 4. A gente complementou o diagnostico dele. Mandamos para o Vitória essa situação. Djian (Marcelo, diretor de futebol do Cruzeiro) está em contato contínuo com eles para resolver a questão. É uma ruptura de tendão. David está respondendo muito bem ao tratamento, mas ainda não tem prazo para a gente liberá-lo para a fisioterapia. Estamos acompanhando tudo por meio de exames. O prazo não tem como ser estabelecido até então”, disse o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, ao site Superesportes.

No acordo, o rubro-negro negociou 70% dos direitos econômicos de David, ficou com 23% e o restante iria para os empresários do jogador. Caso seja firmado, o contrato com o Cruzeiro terá duração de cinco anos.

Cruzeiro se defende O Cruzeiro comentou a situação de David e afirmou que está agindo dentro do que prev~e o contrato. Segundo a diretoria cruzeirense, o acordo prevê que é necessária a aprovação do jogador nos exames médicos para que o acerto ocorra. David fará um novo exame na quarta-feira (24).

Ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre o ultimato dado pelo clube rubro-negro. "O jogador chegou reclamando de dores no local da contusão sofrida na penúltima rodada do Brasileirão. Aí fez ressonância magnética, e a contusão é profunda e sem sinal de cicatrização. Iniciou o tratamento e, na quarta, vai ser reavaliado. Se passar no exame, aí faremos o pagamento. Isso consta no contrato".

Caso David seja reprovado nos exames médicos, o negócio não será encerrado. Ele voltará a Salvador, fará o tratamento e, então, irá para Belo Horizonte.

Ainda segundo o Cruzeiro, a previsão inicial para a recuperação do atleta era dia 15 de janeiro, o que não aconteceu.