De esquerda, namorado de Fátima Bernardes chama Globo de 'golpista'

Ele também criticou cobertura da emissora, onde Fátima trabalha desde 1987, sobre morte de Domingos Montagner

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O novo namorado da apresentadora Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha, se tornou o assunto do momento depois que fotos dos dois de mãos dadas circularam. Politizado, Túlio, que é pernambucano, é filiado ao PDT e presidente da Juventude Socialista do partido em Pernambuco. Ele é formado em direito pela Universidade Católica de Recife. Um detalhe chamou atenção de quem acompanha o rapaz nas redes sociais: ele critica a Globo, emissora onde Fátima trabalha desde 1987.

Na época do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele chegou a publicar o seguinte texto nas redes sociais: "#GloboGolpista quando é pra afastar, foi um domingo inteiro destinado para ouvir trocentos deputados falarem asneiras e concluir com um "sim". Quando é para ouvir a defesa da acusada, fica transmitindo novela. Fala sério...".  Nas redes socais, ele compartilhou várias fotos em protestos a favor da ex-presidente. 

As críticas apareceram em outras situações. "Somos tantos defendendo a cassação e prisão do gângster Eduardo Cunha, mas o Jornal Hoje da Rede Globo exibe justamente os trechos que os dois deputados do PSDB fazem essa defesa", completou, em outra outra publicação, datada do mês de junho do ano passado. Ele também criticou a cobertura que a emissora fez da morte do ator Domingos Montagner, que se afogou no Rio São Francisco em 2016: "Se depender da Globo, Domingos Montagner não descansará em paz nem tão cedo". 

Em 2014, Gadêlha se candidatou a deputado federal, mas não conseguiu votos para se eleger. Túlio fez críticas à Globo (Foto: Reprodução)