Assine

De férias, Kanu volta a campo como atacante para esquecer 2017


 

Zagueiro quer renovar com o Vitória, mas segue com situação indefinida por causa da eleição no clube

  • Daniela Leone

Publicado em 09/12/2017 às 18:59:38
Atualizado em 17/04/2023 às 20:21:08
. Crédito: Foto: Reprodução Instagram

Kanu está de férias, mas não consegue deixar a redonda de lado. No domingo (10), a partir das 8h30, ele vai pegar o baba com os amigos em um campo no bairro da Boca do Rio. Marinho, Keno e Acelino ‘Popó’ Freitas estão entre os convidados confirmados. Após o fim do Brasileirão, nada de se preocupar em proteger o gol. “Sou atacante e meu numero é 9”, avisou o zagueiro, aos risos.

Ao lado dos amigos, Kanu quer relaxar mente e corpo. “Foi um ano difícil, complicado, desgastante, mentalmente e fisicamente”, disse o jogador. A temporada 2017 do Vitória não foi fácil mesmo. O rubro-negro garantiu a permanência na Série A nos minutos finais da última rodada do Brasileirão.

Na avaliação de Kanu, o sufoco passado dentro de campo foi consequência do que se viveu fora dele. “Foram muitas mudanças. Direção, treinador... Isso sobrecarregou bastante nosso desempenho. Na chegada de Mancini é que as coisas ficaram controladas. A gente não tinha uma referência. Com a chegada de Mancini é que isso melhorou. Ele blindou a gente”. 

O zagueiro também acrescentou que desmanchar a base de um ano para o outro dificultou o encaixe do time. “A gente ficou com poucos jogadores de 2016 pra 2017. Foram 20 e poucas contratações. Montar um elenco assim é complicado”, afirmou Kanu, que quer renovar contrato com o Vitória, mas segue com a situação indefinida por causa da eleição para presidente do clube, que acontece na quarta-feira (13). “A gente fica um pouco ansioso. Tenho outras propostas, mas tô dando prioridade porque quero continuar no Vitória”.