De olho no Coxa, Edson fala em 'decisão' para o Bahia na Fonte

Tricolor encara o time paranaense neste sábado (30), na Fonte Nova, em duelo de times que estão na parte de baixo da tabela

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 16:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O triunfo sobre o Grêmio amenizou a situação do Bahia na tabela o Brasileirão, mas o momento ainda é complicado. Com 30 pontos, o tricolor está na 13ª colocação, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Por isso, para o volante Edson, a partida contra o Coritiba, neste sábado (30), na Fonte Nova, precisa ser encarada como uma decisão.

O time paranaense é o vice-lanterna do Brasileirão e pode se afundar de vez na zona de rebaixamento no caso de uma derrota para o tricolor.   

“O jogo contra o Coritiba será como uma grande final para nós. O torcedor pode ter certeza de que vamos deixar até a última gota de suor em campo novamente para conquistar outro bom resultado”, garantiu ele, motivado.

E se o clima criado para o duelo diante dos paranaenses é de decisão, o Bahia terá que quebrar um tabu para embalar o segundo triunfo seguido na competição. O Esquadrão não vence o Coritiba desde 1999, quando bateu o alviverde por 3x0, pela Copa do Brasil. 

“Existe isso de tabu, então é bom sempre quebrar. Vamos respeitar a equipe do Coritiba, mas vamos jogar em casa e temos que  imprimir o nosso ritmo. Se Deus quiser vamos sair com o triunfo”, analisou Rodrigão. No primeiro turno, o duelo ficou empatado: 0x0.