De volta, Yago fala sobre má fase do Vitória no Barradão

Após cumprir suspensão na derrota para o Avaí, meia voltará ao time titular na vaga de Patric

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 17:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Alívio. Essa é a sensação do meia Yago, que cumpriu suspensão da rodada passada, quando o Vitória perdeu para o Avaí por 1x0, no Barradão. De volta ao time titular, que enfrentará o Corinthians, sábado (19), às 16h, no Itaquerão, ele admitiu que ficou aflito ao assistir ao jogo passado.

"Nossa, é muito ruim ficar de fora, porque, de alguma forma, eu quero ajudar ali, em campo. E, fora do campo, acaba que eu fico ali torcendo pelos companheiros sem poder fazer nada no jogo. Prefiro ficar dentro de campo e ajudar, sem dúvida", avaliou.

O jogador falou também sobre o fato de jogar longe do Barradão. Nas próximas duas rodadas, o rubro-negro enfrentará Corinthians e Coritiba, ambos fora de casa. "Particularmente, prefiro mil vezes jogar no Barradão, porque joga perto da torcida, ela nos empurra para conseguir as vitórias. Infelizmente, não está acontecendo. Mas eu tenho certeza que, nos próximos jogos, vamos dar uma resposta muito positiva, porque aqui é nossa casa", explicou.

O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas 24% de aproveimento nos 11 jogos disputados em casa. No total, com 19 pontos, o Leão é o vice-lanterna da competição e está a três pontos do São Paulo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar.