Decretada a prisão preventiva de autor de chacina em Feira de Santana

O autônomo Gilson de Jesus Moura, 49 anos, ainda não foi localizado. Ele irá responder por três crimes

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 09:35

- Atualizado há um ano

A Justiça decretou na tarde desta quarta-feira, a prisão preventiva do autônomo Gilson de Jesus Moura, 49, autor da chacina que deixou três crianças mortas e duas adolescentes da mesma família, na cidade de Feira de Santana. “A preventiva (prisão) foi decretada ontem mesmo por um juiz plantonista, mas o autor ainda não foi encontrado”, declarou o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.  ilson com dois dos filhos mortos em incêndio (Foto: Divulgação / Polícia Civil)A mulher do suspeito e mãe de quatro das vítimas, Ana Cristina de Jesus, 37, e outra filha dela, Ayla de Jesus Moura, que também estavam no imóvel, foram socorridas pelos vizinhos com queimaduras graves, segundo o delegado Gustavo Coutinho. Ana Cristina está internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Já Ayla foi para o Hospital da Criança. O estado de saúde da mãe é gravíssimo. 

“Acredito que ele não cometeu suicídio ainda pelo fato de não ter conseguido matar a mulher que era seu principal objetivo”, disse o delegado, que já ouviu 10 pessoas entre parentes e amigos. “Hoje vamos intimar mais pessoas”, informou. 

A prisão preventiva do acusado foi pedida ainda ontem de manhã, ao mesmo tempo em que a polícia divulgou uma foto do homem. Quem tiver informações deve ligar para o Disque-Denúncia, através do 181. 

Gilson deverá responder na Justiça por cinco assassinatos, duas tentativas de homicídio e um aborto, já que uma das vítimas fatais estava grávida de cinco meses.