Denilson é apresentado e entrega nome de próximo reforço do Leão

Atacante acabou revelando que Bryan vai vestir a camisa do Leão em breve

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 14:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Encaixar como uma peça de quebra-cabeças. Essa é a expectativa depositada no atacante Denilson, primeiro jogador contratado para reforçar o Vitória na temporada. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (8), na Toca do Leão.

Empolgado, o atacante, que já foi elogiado publicamente pelo técnico Vagner Mancini, explicou por que espera ter um encaixe perfeito no atual elenco. "Hoje em dia o futebol moderno exige muito do jogador. Atacar e defender, então eu creio que posso encaixar nessa formação porque ajudo muito na marcação. O atacante já tem o hábito de atacar, mas muitos não têm o hábito de defender. Então, eu creio que posso ser muito feliz nessa formação que ele está implantando no grupo e que eu possa me sobressair com a velocidade no contra-ataque", avaliou.

Denilson ainda não sabe que número terá estampado no seu uniforme, mas chega ao rubro-negro cheio de sonhos e metas, que ele não abre mão de cumprir. "Tive essa oportunidade de vir para o Vitória e espero alcançar metas. Tenho muitas metas a serem batidas. O grupo do Vitória é um grupo bom, um grupo unido, e tenho certeza que este ano vai ser nosso ano da vitória. Ano de reviravolta aqui. Ano de conquistar títulos, ano de empenho, e fico feliz por essa oportunidade", conta.

Ele acabou deixando escapar o nome de um reforço ainda não oficializado pelo clube, o lateral-esquerdo Bryan. O Vitória acertou com o jogador cruzeirense e depende apenas de detalhes para assinar contrato, mas o próprio Bryan já se apresenta como jogador do Leão nas redes sociais. 

"Aqui tem jogadores qualificados que podem futuramente fazer uma bela dupla comigo. São jogadores rápidos, que podem ajudar. Eu e o Capa era nada mais que treinamento. A gente se entrosava no treinamento, chegava no jogo e colocava em prática. Com o Juninho e o Bryan não pode ser diferente. Com o trabalho buscar confiança e fazer bem na hora da partida", explica Denilson, ao comentar sobre a parceria de sucesso que teve com o lateral Capa, no ano passado, quando os dois atuaram pelo Avaí. O Leão tentou a contratação do atleta, sem sucesso.

Com moral Denilson chega ao Vitória para suprir a ausência de David, vendido para o Cruzeiro. Elogiado por Mancini, ele inicia a temporada tendo a concorrênia de Neilton e Kieza na disputa pelas duas vagas ao lado do centroavante Tréllez.

O técnico, inclusive, garante que o reforço tem tudo para cair nas graças do torcedor. "Enfrentei Denilson várias vezes no ano passado, em função de eu treinar a Chapecoense e ele jogar no Avaí. Tive cinco jogos para analisar bastante ele. É um atleta que, quando foi negociado para o São Paulo, eu tinha pedido aqui no Vitória, porque ele tem uma dinâmica de jogo que vai agradar à torcida do Vitória, que cobra muito essa questão de profundidade", comentou Mancini na semana passada.