Depois de bola no travessão, Jean projeta: 'vão sair os gols'

Novo cobrador de falta do Bahia, o goleiro revelado no Fazendão está confiante que conseguirá marcar seu primeiro tento contra Chapecoense ou São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias/ECBahia

Com o respaldo do técnico Paulo Cézar Carpegiani, o goleiro Jean começou a cobrar faltas pelo Bahia há duas rodadas. No triunfo por 3x1 contra o Santos, na última quinta-feira (16), na Fonte Nova, ele mandou a bola na barreira. No último domingo (19), durante a derrota por 1x0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, o arqueiro tricolor carimbou o travessão do gol pernambucano. Aos 22 anos, o goleiro revelado nas divisões de base do Fazendão não vê a hora de conseguir colocar a redonda pra beijar a rede adversária.  

“Tô treinando bastante e infelizmente a bola bateu no travessão. É continuar trabalhando e treinando como venho fazendo pra, com fé em Deus, nas próximas duas rodadas, conseguir fazer meu gol. Acho que nos próximos jogos vão sair os gols”, vibrou, confiante.

Jean treina cobranças de falta frequentemente e tem o ex-goleiro Rogério Ceni como ídolo. “Às vezes eu sou até mal interpretado por falar que vou ser o novo Rogério Ceni, que é um ídolo pra mim, um cara que abriu as portas para os goleiros do Brasil baterem falta. Não quero me comparar nunca a ele, ele é um ídolo, é um mito. Ele já tem a história dele e eu vou procurar fazer a minha”, afirmou o atleta, que nesse final de temporada foi cotado para defender o São Paulo no ano que vem. Por enquanto, Jean prefere não comentar sobre o assunto. “Quanto à especulação do São Paulo, estou focado apenas aqui no Bahia, não estou sabendo. Meu foco agora é colocar o Bahia na Libertadores”, encerrou.

Jean torce para que o primeiro gol de sua carreira já saia no próximo domingo (26), quando o Bahia volta a entrar em campo para enfrentar a Chapecoense, às 18h, na Fonte Nova. Ele quer ajudar a garantir o tricolor em uma competição internacional no ano que vem. “Tô feliz com o momento. Já garantir a Sul-Americana antes do campeonato acabar já vai ser muito bom, mas a gente está pensando em algo maior. A gente está pensando em ganhar aqui e também do São Paulo pra conseguir a vaga na Libertadores”, projetou.  

Com 49 pontos, o Bahia é o 10º colocado do Brasileirão. A parte contra a Chapecoense será a última na Fonte Nova em 2017 e Jean quer ver a arquibancada cheia. “A gente conta com nossa torcida. Eles têm sido fundamentais para nossa campanha na Série A. Agora no último jogo em casa espero que eles possam nos incentivar, lotar, pra já nos garantirmos na Sul-Americana e também nos incentivar para o jogo contra o São Paulo, pra tentarmos a vaga na Libertadores”, convocou o goleiro.