Desembargador Rotondano é reconduzido para mais dois anos no TRE

Votação ocorreu na manhã desta terça-feira (19/12); com recondução, desembargador seguirá no TRE-BA até 2020

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 23:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/TRE

Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (19/12), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconduziu o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano para vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Rotondano concorreu com o desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro e obteve 31 votos contra 17.

Com a recondução, o desembargador – que encerra o seu primeiro biênio na Corte Eleitoral em 21 de março de 2018 – continuará no Tribunal Regional baiano até 2020. “É uma prova de que o trabalho que venho desenvolvendo no TRE foi reconhecido pelo TJ. Aumenta minha responsabilidade e meu compromisso em honrar essa oportunidade. Fustiga-me a conduzir o TRE com muita parcimônia e a certeza de que tudo farei para concretizar a democracia, conduzir o processo eleitoral com imparcialidade. Enfim, me dedicarei para fortalecer a Justiça Eleitoral elevando-a ao patamar de Justiça da   cidadania”, declarou Rotondano.

Desde sua chegada à presidência do TRE-BA, em março deste ano, o desembargador Rotondano conseguiu a superação da meta de 3 milhões de eleitores biometrizados apenas durante o ano de 2017, mais precisamente, 3.207.674 pessoas (106,92%). Em agosto deste ano, pela primeira vez na história do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, promoveu a realização de uma sessão de julgamento fora da sede oficial. Para comemorar os 85 anos de fundação do Tribunal Eleitoral, a sede administrativa foi transferida para a cidade de Ilhéus, onde ocorreu a sessão itinerante.   O concurso público do TRE-BA também foi mais um marco na história da condução de Rotondano na presidência. O certame, realizado em tempo recorde, esteve dentre as promessas feitas pelo desembargador durante seu discurso de posse. A transmissão ao vivo das sessões de julgamento realizadas pela Corte Eleitoral e a interiorização do Projeto Eleitor do Futuro, capitaneada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), também foram destaques da gestão do presidente do TRE-BA.