Detonautas comemora duas décadas com show e novo disco

Banda de rock se apresenta nesta quinta (30), em Salvador e promete mais reflexão e menos agito

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 10:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação/ Fabiano Santos

A banda Detonautas desembarca em Salvador para apresentar o seu novo disco, em comemoração aos seus 20 anos de estrada. O show vai acontecer nesta quinta (30), no Zen- Dining & Music, no Rio Vermelho. O show terá abertura da banda Alquimia e participação do Dj Rodrigo Fiuza. Além do novo repertório, o vocalista do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, promete apresentar as músicas mais antigas até versões de Raul Seixas e Lulu Santos.

Depois de quase cinco anos sem se apresentar na capital, Tico espera que o público baiano aproveite essa nova roupagem. Ele conta que há um desafio grande da banda de conseguir se reinventar durante esses 20 anos e continuar conquistando novas gerações. “É gratificante conseguir manter um público e a renovação dele, isso é sinal de que estamos no caminho certo”, afirma.

O novo trabalho, intitulado VI é o sexto álbum de estúdio, tem dez faixas inéditas e traz uma nova identidade para a banda. Com letras mais reflexivas e melodias mais calmas, o CD é diferente de tudo que o grupo carioca já fez. “A gente só retratou o nosso estado de espírito. Precisávamos de algo mais reflexivo nesse momento conturbado que estamos vivendo no país. As músicas falam muito de perdão, amor, paz e silêncio”, explica Tico.

O CD foi lançado nas plataformas digitais, no final de outubro, e está nas lojas físicas desde o início de novembro. Apesar do crescimento dos serviços de streaming, a banda ainda preserva a produção do disco. Tico Santa Cruz admite que há um apego muito grande dos integrantes com o processo de criação e produção do CD.

A carreira da banda é marcada pelo  engajamento político e social, principalmente na internet, onde o grupo se formou. A Detonautas tem 3,6 milhões de seguidores nas redes sociais e está entre os artistas do rock nacional mais ouvidos no Spotify. O grupo é formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo).

Serviço

Dia: 30/11(quinta-feira)

Horário: A partir das 20h (abertura da casa)

Ingresso: R$ 70/ Lista desconto: R$40

Local: Zen Dining & Music

Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 319 - Rio Vermelho - Salvador BA

Tel: (71) 3335-3335

*Integrante da 12ª turma do Programa Correio de Futuro, com coordenação de Ana Cristina Pereira