Dilma diz que convidará papa Francisco para ver a Copa no Brasil

esportes
18.02.2014, 15:58:00
Atualizado: 18.02.2014, 16:04:11

Dilma diz que convidará papa Francisco para ver a Copa no Brasil

Torcedor declarado do San Lorenzo, clube do qual inclusive é sócio, o papa Francisco recebeu, em dezembro, a visita de jogadores da sua equipe

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, durante entrevista para rádios de Teresina, que vai aproveitar a sua passagem por Roma, na Itália, no próximo fim de semana para convidar o papa Francisco a assistir no Brasil a Copa do Mundo, lembrando que o argentino é um fã de futebol.

“Eu vou também convidá-lo para a Copa do Mundo porque ele é um torcedor do San Lorenzo”, disse Dilma, que irá a Roma no final de semana para acompanhar o consistório em que o papa Francisco nomeará novos cardeais, entre eles o brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. 

Torcedor declarado do San Lorenzo, clube do qual inclusive é sócio, o papa Francisco recebeu, em dezembro, a visita de jogadores da sua equipe, que levaram uma réplica do troféu do Torneio Apertura, vencido pelo clube dias antes na Argentina.

Em agosto do ano passado, as seleções de Argentina e Itália disputaram um amistoso em Roma em homenagem ao papa, com seus jogadores se encontrando com ele no Vaticano. Agora, ele deverá receber o convite de Dilma para assistir no Brasil a Copa do Mundo. Caso aceite, será a segunda vez que ele virá ao País desde que se tornou papa - no ano passado, o argentino participou da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio.