Direção do Vitória demite Toninho Cerezo

A decisão foi tomada logo após o jogo, ainda no estádio, entre o diretor de futebol Raimundo Queiroz, e o presidente Alexi Portela

Publicado em 5 de abril de 2012 às 12:11

Da Redação

O empate com o Vitória da Conquista, quarta (4), no Barradão, foi a gota d´água: a direção do Vitória resolveu demitir o técnico Toninho Cerezo após uma rápida reunião na manhã desta quinta-feira (5), na Toca do Leão. A decisão foi tomada logo após o jogo, ainda no estádio, entre o diretor de futebol, Raimundo Queiroz,  e o presidente Alexi Portela. "O Departamento de Futebol agradece o trabalho e a dedicação do seu treinador e um dos seus assistentes que o acompanha na saída. Toninho é um profissional sério, competente, intimamente ligado ao Vitória e que só deixa amigos no clube", informou o clube em uma nota oficial no site. Quem assume o comando interinamente da equipe é Ricardo Silva.

Direção do Vitória demite Toninho Cerezo

Junto com Cerezo, deixa a equipe o assistente Ricardo Antônio. Os demais integrantes da comissão técnica permanecem. Toninho Cerezo disputou 20 jogos pelo Campeonato Baiano: foram 10 triunfos, sete empates e três derrotas, com um aproveitamento de 61,7%. O time marcou 45 gols e sofreu 16. Na Copa do Brasil, empatou o jogo de ida, por 0 x 0, e venceu o de volta, por 2 x 0, no Barradão, eliminando o São Domingos. Na coletiva após o jogo contra o Vitória da Conquista, o técnico já prenunciava a sua saída: "vou falar o que?. Eu só posso dizer que estamos lutando para estar nas finais do Campeonato Baiano", disse Cerezo. Nas arquibancadas, o desgaste também já era claro. Aos gritos de "burro, burro, burro!", a torcida pedia a cabeça do treinador. A direção atendeu. Cerezo deixa o Vitória no Baianão com nove pontos atrás do Bahia, líder absoluto, e correndo o risco de perder a vice-liderança para o Feirense e, consequentemente, a vantagem na semifinal da competição. Na Copa do Brasil, após penar para eliminar o São Domingos-SE, o Leão vai enfrentar o ABC-RN no dia 11 de abril, no Frasqueirão. Nos BaVis, Cerezo empatou sem gols, em Pituaçu, e venceu por 3 a 2, no Barradão.Além do empate diante do Bode, resultados como os empate contra Itabuna (já rebaixado) e Fluminense (à beira da degola) no Barradão, e derrota para o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, pesaram na demissão do treinador, assim como o desempenho abaixo da média da equipe nas partidas. Tão logo decidiu pela saída do técnico, a direção do clube já começou a procura por novo comandante. O primeiro nome da lista é o técnico Jorginho, da Portuguesa. Renato Gaúcho, atualmente sem clube, também foi especulado.