DJ Alok: conheça o nº 1 do Brasil que faz sucesso no mundo todo

Artista nasceu em Brasília, tem 24 anos e ocupa a 25ª posição no ranking dos melhores do mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 16:38

- Atualizado há um ano

Para quem curte música eletrônica ou até para quem só ouve nas festas, o nome Alok já está na ponta da língua. Eleito pela revista especializada House Mag o DJ número 1 do país, e o único brasileiro no Top 25 DJs do mundo pela DJ Magazine, o DJ desfruta do auge de sua carreira.  Expoente da EDM (electronic dance music) brasileira, o artista nasceu em Brasília e se tornou o principal nome da cena underground no país, sendo comparado a DJs que são destaque no mundo inteiro, como Hardwell e Tiesto. Conheça um pouco mais sobre Alok Petrillo!Alok Petrillo é o DJ nº 1 do Brasil(Foto: Divulgação)Brazilian Bass Aos 24 anos, o artista, que também é produtor musical, é figura cativa em grandes eventos nacionais e internacionais. Festivais como Tomorrowland e XXXPerience, destaques no cenário da música eletrônica, recebem e abraçam Alok e seu Brazilian Bass, estilo do qual é criador. Com uma média de vinte shows por mês e turnês pela Europa, Ásia e Estados Unidos, o DJ construiu sua carreira desde o berço. Filho do casal de DJs brasilienses Juarez Petrillo (conhecido como Swarup) e Ekanta Jake, também produtores musicais e fundadores de um dos maiores festivais do país, o Universo Paralello, Alok tem ainda um irmão gêmeo bivitelino atrás das pick ups. A paixão pelas pistas de dança, então, começou aos 12 anos e não parou mais. O sucesso mais recente do DJ, 'Hear Me Now', já tem mais de 6 milhões de visualizações no Youtube, com menos de um mês de lançado. Ouça aqui:  Com o seu som underground, Alok tornou-se uma referência para os novos produtores e colocou seu nome na história da música eletrônica brasileira, o que, segundo ele, não veio facilmente. "Minha responsabilidade aumenta cada vez mais, nem consigo relaxar. É como carregar um piano nas costas. Eu vivo só para isso", disse ele em entrevista recente ao Uol.

Sucesso Bastante ativo nas redes sociais, o artista chama a atenção pelas fotos em diversos lugares do mundo e, claro, pela beleza. Alok recebe uma chuva de elogios dos seguidores todos os dias, mas, segundo ele, isso não o anima. "Sou muito grato pelo carinho dos fãs, mas quero me destacar pela minha música. Minha mensagem é outra", explicou ele ao 'Ego'. 

Para o público soteropolitano, Alok já é conhecido. Além de tocar em festivais grandes e festas de eletrônica que acontecem por aqui, como a So Delicious e Happy Holi, o artista já é figurinha certa no Carnaval de Salvador 2017. O Camarote Villa Mix, que terá ainda Jorge & Mateus e Matheus & Kauan na festa, receberá o top DJ no sábado de carnaval. Veja mais detalhes aqui.Alok Petrillo: 24 anos e sucesso nas redes sociais e na música(Foto: Reprodução/Instagram)