Dois homens são mortos em confrontos com a PM na região Brotas

Trocas de tiros ocorreram em menos de oito horas; polícia apurava toque de recolher

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 09:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar entre as 22h de quarta-feira (13) e 5h desta quinta (14), no bairro de Brotas, em Salvador. Sem identificação, eles deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) já sem os sinais vitais. Os tiroteios aconteceram, primeiro, na localidade conhecida como Pequeno Saldanha, em Cosme de Farias, e depois no Candeal de Baixo, na localidade de Manguinhos.

Conforme boletim de ocorrência registrado na unidade de saúde, o primeiro confronto aconteceu entre um dos homens e policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias).  Os policiais contaram no HGE que foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo o suspeito. O homem foi baleado uma vez no tórax e duas vezes do lado esquerdo do abdômen. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o morto seria o traficante identificado como Biquet. 

Em nota, a PM informou que os policiais foram à região para apurar uma denúncia de toque de recolher no Pequeno Saldanha. "Ao chegar ao local a guarnição foi recebida a tiros por três homens. No revide, um deles foi atingido e socorrido pela equipe policial para o HGE, porém, não resistiu aos ferimentos. Os outros envolvidos fugiram do local", afirmou a polícia. 

Com o suspeito, segundo a polícia, foram encontrados uma pistola calibre ponto 40, quatro munições de mesmo calibre, um carregador, 54 buchas de maconha, uma quantidade de maconha não especificada, 44 pinos de cocaína e além de uma pequena quantidade de pinos para acondicionar cocaína vazios.  Além disso, foram apreendidos sacos plásticos para acondicionar maconha, dois celulares LG, uma balaclava (máscara), uma farda de uso das Forças Armadas e um caderno de anotações. O material e fato foram registrados na Corregedoria Geral da PM. 

"Reforçamos o policiamento no local com as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e seguimos procurando outros integrantes da mesma quadrilha. Infelizmente, o grande consumo de drogas estimula a atuação destes grupos. Seguiremos combatendo essa prática criminosa", afirmou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes.

Segunda morte A segunda morte em decorrência de intervenção policial ocorreu às 5h17 desta desta quinta, segundo ocorrência do HGE, no Candeal de Baixo, na localidade do Manguinhos. Atingido por um tiro no tórax e outro no abdômen, um homem, também não identificado, morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, uma pistola 380 de inox, marca Taurus, com capacidade para 19 tiros - estando cinco intactos - estava com o suspeito morto.