Drama da Argentina: empate em 0x0 com o Peru e 6º lugar na tabela

A uma rodada do fim das Eliminatórias, hermanos estão fora da zona de classificação à Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 22:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Eitan Abramovich/AFP

Tudo segue indefinido nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Faltando apenas uma rodada para o fim do torneio qualificatório e com o Brasil já classificado, seis seleções brigam por três vagas diretas e outra através da repescagem. Bicampeã do mundo, a Argentina vive um verdadeiro drama. Diante do Peru, na temida La Bombonera, a equipe de Messi criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu sair do 0x0. Com isso, os comandados do técnico Jorge Sampaoli estão na sexta colocação, fora até da repescagem, com 25 pontos. Os peruanos estão em quinto, com a mesma quantidade de pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Na próxima e última rodada, os hermanos encaram o Equador fora de casa, em Quito, enquanto o Peru faz confronto direto com a Colômbia, como mandante, em Lima. 

Por falar nos colombianos, a derrota em 2x1 contra o Paraguai, em Barranquilla, complicou a situação da seleção. Liderada pelo craque James Rodríguez, a Colômbia tem 26 pontos e está na quarta posição na tabela. O Paraguai, sétimo colocado com 24, ainda tem chances e joga com a lanterninha Venezuela na última partida, em Assunção. 

A situação mais confortável é a do Uruguai, que nesta quinta-feira (5) empatou com a Venezuela em 0x0 e está com 28 pontos, na segunda colocação. Joga por um empate com a Bolívia, em Montevidéu, para comemorar a vaga. 

Quem conseguiu se dar bem na rodada foi o Chile. Com gols de Vargas e Sánchez, venceu o Equador por 2x1 em Santiago - Ibarra descontou. O placar deixou os chilenos na terceira colocação, com 26 pontos conquistados. Porém, o Chile ainda visita o Brasil no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Todas as partidas da última rodada serão disputadas simultaneamente, na próxima terça-feira (10), às 20h30 (de Brasília). Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa da Rússia-2018 e o quinto disputará a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania.

Confrontos da última rodada (todos os jogos serão no dia 10, às 20h30 de Brasília):

Brasil x ChileEquador x ArgentinaPeru x ColômbiaUruguai x BolíviaParaguai x Venezuela