Eder comemora gol e diz que não sabe se fica no Bahia em 2018

Zagueiro atuou improvisado na lateral e marcou o gol de empate contra o São Paulo

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 12:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia

O clima já é de férias no Bahia. Um dia depois de empatar com o São Paulo por 1x1 no Morumbi e se despedir da temporada, os jogadores foram liberados para curtir o merecido descanso e apenas seis atletas desembarcaram em Salvador no início da tarde desta segunda-feira (4). Entre eles, estava o zagueiro Eder. Improvisado na lateral direita, foi dele o gol que garantiu o último ponto do clube em 2017.

"Eu fui agraciado e só tenho que agradecer a Deus. As pessoas falaram que foi para a pessoa certa, mas eu disse que qualquer um que fizesse seria merecedor. Independente de quem está em campo todo mundo trabalha e o gol seria bem representado se saísse de qualquer um", disse ele.

O jogador revelou ainda que ficou um pouco frustrado por não conseguir classificar o Bahia para a Libertadores, mas comemorou o fato do clube ter feito a melhor campanha na era dos pontos corridos e assegurado vaga na Sul-Americana.

"A partir de um ponto que a gente sabia que podia chegar longe, da mesma forma que os torcedores a gente também sonhou. Por não conseguir ficou o sentimento de frustração, mas depois disso lembramos que conseguimos manter o Bahia na primeira divisão, a melhor campanha dos pontos corridos. É um mix de sensações. Frustração por não ir para a Libertadores, mas um alívio por ter deixado o Bahia bem posicionado", explicou.

Com contrato com o Bahia chegando ao fim, Eder não sabe se permanecerá no clube em 2018. "A gente está esperando, tem eleição, mas o meu empresário está aí, vai cuidar disso. Vou aproveitar as férias agora, esse ano foi muito duro, trabalhoso. Vamos ver o que é melhor para as duas partes. Eu quero ficar aqui, mas tenho que pensar em mim, na minha família. Eu sustento praticamente toda uma família e tenho que saber o que é melhor. Não posso aceitar qualquer coisa de clube de fora ou do Bahia. Vamos ver o que é melhor", finalizou.