'Ela tá presa no corpo', diz Xuxa sobre grave doença da mãe

Apresentadora revelou que mãe está no último estágio do mal de Parkinson

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 11:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel, 54, está vivendo um dos momentos mais complicados da sua vida em função do estado de saúde de sua mãe, Alda Maneguel, 80. Em entrevista ao repórter João Carneiro, da coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo), Xuxa revelou que mãe está no último estágio do mal de Parkinson. 

"[Minha mãe] não tá muito bem não, infelizmente. Ela tá no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda,não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo", afirmou Xuxa.  Dona Alda, 80, está doente  Foto: Reprodução/Instagram Em outro momento da entrevista, a eterna Rainha dos Baixinhos ressaltou que tem sido muito sofrida a situação da mãe."Eu e quase todos os médicos acreditamos que minha mãe ainda tá ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar. Então ela meio que briga pra não ir embora", enfatizou.

Xuxa ainda disse que está muito entristecida com o estágio avançado da doença de dona Alda. "Se você me entrevistasse seis anos atrás, eu ia dizer: "Eu não quero a minha mãe longe de mim. Eu preciso dela. Nem que ela vire uma casquinha, eu quero a casquinha ali do lado". Hoje eu não quero essa casquinha sofrendo do meu lado. Do jeito que eu amo ela, eu não posso vê-la desse jeito, entendeu?", afirmou para a reportagem.