Eleição do Bahia ganha data e não terá voto a distância

bate-pronto
02.10.2017, 06:00:00
Atualizado: 02.10.2017, 09:43:14

Eleição do Bahia ganha data e não terá voto a distância

Por Editoria de Esporte

O Conselho Deliberativo do Bahia se reuniu na sexta-feira (29) e definiu algumas questões relacionadas à eleição que vai acontecer em dezembro. Um dos temas mais debatidos durante todo o triênio da atual gestão foi a possibilidade de viabilizar a votação online para sócios que não moram em Salvador. Os conselheiros votaram, no entanto, contra a regulamentação do voto a distância. O resultado foi 26 x 14. O motivo teria sido a não aprovação ainda do novo estatuto, que deve entrar em vigor a partir de 2018. Havia uma comissão também destinada a viabilizar o voto a distância, mas que não conseguiu executar as demandas a tempo da próxima eleição. No entanto, foi definido o calendário eleitoral. O prazo para inscrição das chapas e candidatos será entre 30 de outubro e 2 de novembro. No dia 9, serão divulgados oficialmente os participantes inscritos e estará aberto o período de propaganda eleitoral. O dia 22 de novembro é a data limite para a homologação das candidaturas. A votação da nova diretoria executiva acontecerá no dia 9 de dezembro.

MGF: quem é o pai da criança?

Após o anúncio da diretoria do Bahia confirmando a recuperação da posse da Cidade Tricolor, o ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, usou a sua conta no Twitter para ironizar o feito da atual gestão. “A história não se apaga! Não colocaram 1 tijolo nem bateram 1 prego. Se temos 1 CT moderno foi graças a meu esforço e de minha equipe”.

E o pneu, Vagner Mancini? Furou?

Uma situação inusitada tomou conta da sala de imprensa do Barradão na sexta-feira. A entrevista com Vagner Mancini estava marcada para 14h30, mas o técnico só apareceu às 15h30. Para justificar o atraso, a assessoria de comunicação do clube informou que ele havia furado o pneu do carro. Questionado sobre o incidente, Mancini negou e entregou a mentira do setor do clube. “Pneu? Que pneu? Esqueceram de me avisar isso. Eu não me atrasei. Na verdade, fui informado que a coletiva seria depois do treino. Mudaram e não me falaram nada”, disse, aos risos. Depois, a assessoria pediu desculpa pela história inventada e os jornalistas riram.

Preto na lancha

Enquanto os tricolores ficam de cabeça inchada e veem o rival ultrapassar o Bahia na tabela, o técnico Preto Casagrande curtiu a sua folga em alto estilo. De lancha e se bronzeando na Baía de Todos os Santos.

Galícia sem independência

Em meio a uma disputa política entre o presidente Dario Rêgo, que conseguiu uma liminar para retornar ao clube, e o Conselho Deliberativo, que o destituiu, o Galícia vive situações inusitadas. O azulino continua disputando competições amadoras, como a Copa Ouro de Futebol de 7 e torneios de rúgbi, mas não pode jogar os estaduais juvenil, amador e feminino. Para completar, o clube tem um assessor de comunicação contratado mas que não pode publicar no site oficial  - que segue sem atualização desde o dia 14 de setembro. As notícias estão sendo distribuídas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

Resposta do MUB

Há duas semanas, publicamos nesta coluna que o ex-jogador Ávine estava apoiando o grupo político Mais Um, Baêa, em troca de um contrato profissional no ano que vem. Em nota, o grupo político rebateu: “o MUB! informa que nunca trocou apoio por qualquer tipo de vantagem com quem quer que seja”.