Escola municipal reconstruída no Arenoso é entregue nesta quarta

Prefeito inaugura unidade após viagem de negócios pela Europa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 23:30

- Atualizado há um ano

Após ser demolida em julho do ano passado, a Escola Municipal do Beiru será entregue totalmente reconstruída pela Prefeitura de Salvador. A cerimônia de reinauguração acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 9h30, na Rua da Mangueira, 75, no fim de linha do bairro do Arenoso, com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Educação, Bruno Barral. 

A unidade de ensino conta com 678 alunos da comunidade e atende aos eixos da Pré-escola (até cinco anos), Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), os projetos Se Liga e Acelera, além do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a assessoria da prefeitura, para executar a reconstrução total do espaço, que possui 798 m² de área construída, foram investidos R$ 2,3 milhões, com recursos próprios do Município. 

Agora, a unidade dispõe de dez salas de aula, área de alimentação com cozinha, depósito de merenda, refeitório, área de serviço e vestiário de funcionários com sanitários. O projeto do novo equipamento educacional também inclui acessibilidade e dependências administrativas como secretaria, diretoria, sala de professores e de reunião.

Viagem de negócios à Europa O retorno a Salvador, para inaugurar a nova escola, ocorre após uma missão do prefeito ACM Neto pela Europa. Nesta terça-feira (22), ele participou, na Câmara de Comércio Brasil Espanha, de uma reunião com empresários espanhóis, onde foram apresentadas as oportunidades de negócios oferecidas na capital baiana.

Durante o encontro, realizado na Casa do Brasil na Espanha, em Madri, o prefeito teve a oportunidade de falar sobre a realidade da economia brasileira, demonstrando a formação e consolidação de um ambiente de negócios favorável a investidores.

Na segunda (21), Neto participou de um almoço na Embaixada do Brasil na Espanha, em Madrid, sendo recepcionado pelo embaixador Antônio Simões, quando aproveitou para estreitar as relações diplomáticas. À noite, o prefeito apresentou o Salvador 360, maior programa de desenvolvimento econômico para a cidade; e o plano de promoção turística "Salvador, você sente que é diferente", em evento realizado para cerca de 100 investidores, operadores de turismo e agentes de viagens espanhóis.

A iniciativa da prefeitura, em parceria com a Embaixada do Brasil, despertou o interesse de grandes empresas como a Llorente & Cuenca, representada por Claudio Vallejo, diretor para América Latina; e a Viajes El Corte Inglés, representada por Tania Garcia Denise, diretora de Marketing, que acabou contemplada com uma viagem oferecida pela Prefeitura, em parceria com companhias, aéreas para conhecer Salvador.

Turismo monitorado Ainda durante a viagem pela Europa, que começou no último dia 14, ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, assinou contrato com a empresa espanhola ReviewPro, para monitorar 30 atrativos turísticos e 80 hotéis de Salvador.

A performance dos equipamentos será acompanhada a partir das resenhas e comentários de turistas em plataformas digitais, e tem como objetivo melhorar o desempenho dos serviços oferecidos e atrair mais visitantes para a capital baiana. O grupo retornou a Salvador nesta terça.