Espaço Livres Livros terá contação de histórias na Flica

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 19:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Além da Fliquinha, a Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira terá outras opções para as crianças. Uma delas será o espaço Livres Livros, construído a partir de material reciclável, onde serão desenvolvidas atividades como oficinas de sussurro poético e contação de histórias com Renata Fernandes, Sandra Popov e Saula Chequer. O grupo Espaço Musical se apresenta no dia 7 em Cachoeira (divulgação) O Grupo Odebrecht, que apoia a iniciativa, realizará uma série de ações na Flica. Além do Livres Livres, vai promover, no sábado (7), o show infantil com o grupo Espaço Musical, que ensina música para as crianças de forma lúdica. “Já temos 90 turmas espalhadas por Salvador”, diz o coordenador e Diretor Musical do projeto, Gabriel Macedo, que desenvolveu uma metodologia própria para capacitar professores a promover iniciação musical com meninos e meninas.

A programação cirada pela empresa, desenvolvida a partir do tema A Magia das Histórias, ainda inclui a distribuição de livros do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica Clarival do Prado Valladares e de outros títulos em todas as mesas literárias da Flica. No dia 6 de outubro, sexta-feira, às 17h, está prevista a apresentação da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia. Além disso, será feita a doação da primeira minibiblioteca do movimento Livres Livros.