Espanha vence, conta com tropeço da Itália e está na Copa

La Roja bateu a Albânia por 3x0 e viu a Azzurra apenas empatar com a Macedônia em casa

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jose Jordan/AFP

Depois dos campeões de 2014, os vencedores da edição de 2010 do Mundial estão garantidos na Rússia-2018. Um dia depois da Alemanha se classificar, a Espanha venceu a Albânia por 3x0 na tarde desta sexta (6) e está garantida na Copa. Para isso, contou com o tropeço da Itália, que empatou em casa com a Macedônia em 1x1.

Com os resultados, os espanhóis foram a 25 pontos no Grupo G das Eliminatórias Europeias, deixando a Azzurra com 20 e com o segundo lugar assegurado, mas ainda dependendo dos últimos jogos para definir se estará entre os oito melhores vices das nove chaves, lugar que dá uma vaga na repescagem.

A Espanha é a 11ª classificada para a Rússia-2018 e se junta a Brasil, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Japão, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e México, além dos donos da casa.

Jogando em Alicante, a Espanha abriu o placar aos 15 minutos, com um gol do brasileiro naturalizado Rodrigo, após receber lançamento de Isco. O meia do Real Madrid ampliou oito minutos depois, com um chute bem colocado. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo, com Thiago Alcântara, aos 26. No segundo tempo, La Roja pressionou, levou alguns sustos, mas o placar se manteve. Na segunda (9), os espanhóis se despedem das Eliminatórias enfrentando Israel, fora de casa.

Em Turim, a Itália recebeu a Macedônia precisando de um milagre para ir direto à Copa. Em tarde de homenagem a Buffon, a Azzurra abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Chiellini, que ficou na área após escanteio e complementou jogada de Insigne e Immobile.

No entanto, aos 31 do segundo tempo, Trajkovski recebeu passe de Pandev e empatou a partida. Na última rodada, os italianos visitam a Albânia precisando de um empate para se garantir entre os oito melhores 2º colocados. A vaga pode até vir antes, caso haja uma combinação de resultados em partidas dos outros grupos.