Estudante é preso após empurrar ex-namorada grávida na frente de ônibus em movimento

Segundo a polícia, o estudante de Direito Lucas Florenço tinha medo de que a gravidez atrapalhasse intercâmbio para Canadá

Publicado em 29 de julho de 2017 às 12:49

- Atualizado há um ano

O estudante de Direito Lucas Florenço de Castro Monteiro, 25 anos, foi preso por suspeita de ter empurrado a ex-namorada grávida na frente de um ônibus para que a mesma fosse atropelada, no Rio de Janeiro. A namorada estava grávida de quatro meses e os dois terminaram o relacionamento após a descoberta da gravidez.

Lucas foi preso nesta sexta-feira (28), mas o caso aconteceu na última quarta-feira (26). Segundo a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (Deam/Centro), Lucas tentou matar a ex-namorada porque estava com uma viagem de intercâmbio marcada para o Canadá no próximo mês e temia que a gravidez atrapalhasse seus planos. Câmeras de segurança de um edifício registraram o momento do atropelo. 

"Eles eram namorados há dois anos e terminaram quando ela descobriu que tava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime", afirmou a delegada ao Jornal O Globo.

Ainda de acordo com a delegada, Lucas se encontrou com a vítima na estação de metrô em Botafogo e combinou que a levaria para casa. No caminho, ele vê que um ônibus está se aproximando e empurra a jovem.

"É uma cena horrível. Quando eles chegam na Praia de Botafogo, é possível ver o exato momento em que ele olha o ônibus chegando para empurrá-la. A sorte é que o motorista estava devagar e percebeu, viu tudo, e conseguiu frear. A roda do ônibus pegou nas perdas dela. Foi Deus. Foi Deus mesmo", disse a delegada.

A jovem passou por exames e teve as duas pernas imobilizadas. O bebê passa bem. Após ser liberada, ela prestou queixa na Deam. Lucas foi preso em casa, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.