Estudantes de Engenharia e Direito são presos com drogas em Vitória da Conquista

Os suspeitos, a princípio, não tinham ligações um com o outro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 11:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Três estudantes universitários foram presos em Vitória da Conquista, Sudoeste baiano, na tarde de terça-feira (22) com drogas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), os estudantes Joel de Moraes Brandão Neto, 25 anos, Vinícius de Souza Aguiar, 29, e Elias Edson da Silva Júnior, 26, foram presos com maconha - a quantidade não foi informada pela polícia - balanças para pesar droga, embalagens e dinheiro.

A ação da polícia integra a Operação Festival Sem Drogas, da Delegacia Especial de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Vitória da Conquista. Neste final de semana a cidade recebe o Festival de Inverno, evento que reúne centenas de turistas.  Joel e Vinícius são estudantes de Engenharia Foto: Divulgação/SSP Com os estudantes de Engenharia Joel e Vinícius foram encontradas, segundo a SSP, grande quantidade de maconha pronta para comercialização, balanças para pesar droga, embalagens e dinheiro. Eles foram presos no bairro de Candeias. 

No Centro da cidade, por sua vez, a polícia localizou o apartamento de Elias, que é universitário do curso de Direito. No local havia maconha, uma balança, celulares, dinheiro e embalagens. Elias é estudante de Direito e foi preso por tráfico Foto: Divulgação SSP Além dos universitários, no bairro Renato Magalhães, foi preso também Marcos Santos Cardoso, 32. A polícia apura se ele possui ligação com os universitários. Marcos já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.  Com ele, a polícia encontrou grande quantidade de cocaína, crack, balança, embalagens, celulares, dinheiro e um veículo modelo Punto.    Marcos foi preso na operação da polícia e já tinha passagens  Foto: Divulgação SSP Segundo o delegado titular da DTE/Vitória da Conquista, Neuberto Costa Souza, os suspeitos, a princípio, não tinham ligações um com o outro. “Após apuração chegamos nos quatro criminosos, cada um em sua localidade. Nesse período de festa eles se preparam pois aumenta a procura por drogas”, ressaltou.