Estudantes de Itaparica começam a pagar meia passagem no ferry nesta segunda (1º)

O benefício vale para os dois sentidos das travessias Salvador-Itaparica e Salvador-Vera Cruz e de segunda a sexta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2016 às 16:48

- Atualizado há um ano

Os estudantes que utilizam o sistema Ferry Boat e moram nos municípios de Itaparica e Vera Cruz terão o direito a pagar meia passagem a partir desta segunda-feira (1º). O benefício vale para os dois sentidos das travessias Salvador-Itaparica e Salvador-Vera Cruz e de segunda a sexta-feira, dias considerados úteis. Foto: Arquivo CORREIOSerão beneficiados os alunos matriculados em cursos presenciais de ensino superior ou técnico-profissionalizante em Salvador ou municípios da região metropolitana. A medida ainda é válida para os períodos considerados letivos, excluindo assim feriados e recessos.

Para fazer o uso da meia passagem, é necessário se cadastrar no posto da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que fica no terminal de São Joaquim, em Salvador. O estudante deve apresentar comprovante de matrícula, uma foto 3x4, comprovante de residência e cópia (recibo de água, luz ou telefone), além de identidade original e uma cópia.O aluno também deve comprovar a frequência com atestado emitido pela instituição de ensino.