'Eu trouxe sorte para ele', diz Rodrigão sobre artilharia de Mendoza

Atacante não marca há 3 jogos, período em que colega fez quatro gols

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 13:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rodrigão e Mendoza caíram nas graças da torcida tricolor. Donos de estilos bem diferentes, eles marcaram quatro gols cada e são os artilheiros do Bahia no Brasileirão. Coincidência ou não, quando um assume o papel de protagonista, o outro se torna coadjuvante no jogo. Tem sido assim até agora.

Rodrigão balançou a rede contra Ponte Preta (duas vezes), Sport e Chapecoense. Mendoza estava em campo, mas passou em branco. Já nas últimas três rodadas ocorreu o oposto. Dentro das quatro linhas, o centroavante viu o companheiro usar a velocidade para encontrar o caminho do gol e o igualar na artilharia. Mendoza marcou contra São Paulo, Atlético-PR e Vasco (duas vezes).

"Tinha uma pressão nele que não estava fazendo gol. Acho que eu trouxe sorte para ele", disse Rodrigão, aos risos. Os números respaldam a brincadeira. Mendoza vestiu a camisa do Bahia em 16 jogos, sete deles ao lado de Rodrigão e, somente com o camisa 39 em campo, conseguiu estufar a rede. "Fica mais fácil para eles. Jogar sem centroavante, hoje, é muito complicado. Sou referência para ele e Zé Rafael, seguro bastante (a zaga adversária). Por isso, eles se destacam", analisou Rodrigão.

A pressão agora é dele. Rodrigão está há três jogos sem balançar a rede e quer voltar a chamar a atenção no ataque tricolor contra o Botafogo, domingo (27), às 16h, na Fonte Nova. "Chato ficar sem marcar gols, a cobrança fica maior. Isso está me incomodando também, mas estou com a cabeça tranquila, cabeça de gelo, treinando firme e forte".

Firme e forte até pra não dar brecha para a concorrência. Recuperado de lesão, o também centroavante Hernane está em fase de transição e fez uma atividade com bola separado do grupo nesta quarta (23), no Fazendão. A previsão é que o camisa 9 volte a treinar com o elenco em 20 dias. "Uma coisa tenho a dizer: tenho que trabalhar cada vez mais. Estava dando 100%, tenho que dar 120%. Não é fácil. Se eu estivesse chegando, ele (Hernane) teria que jogar mais. Tenho que treinar firme e forte a cada dia", afirmou Rodrigão.

Também recuperados de lesão, Edigar Junio e Allione participaram da mesma atividade que Hernane. Com um incômodo no tornozelo, o meia Régis treinou apenas na academia. Já o lateral-esquerdo Armero segue fazendo fisioterapia na coxa.