Evento discute vocação dos jovens para empreender

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 02:44

Até a próxima sexta-feira, mas de 3 mil empreendedores de todo o Brasil participam da 7ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), na Casa do Comércio. O maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil começou na última segunda-feira,  e até o seu encerramento vai oferecer uma  programação com 40 horas de palestras, workshops, encontros e talks shows. As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Elas podem ser feitas pelo site www.sgesalvador.com.br.  

O evento tem como tema “As novas rotas do empreendedorismo”. “Com conceito de evento global, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo reunir empreendedores de diversas áreas para fomentar as discussões de temas ligados aos setores de comércio e bens de serviço, indústria e construção e agricultura”, explica Caio Teixeira, coordenador-geral da SGE. 

“Com conceito de evento global, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo reunir empreendedores de diversas áreas para fomentar as discussões de temas ligados aos setores de comércio e bens de serviço, indústria e construção e agricultura”, explica Caio Teixeira, coordenador geral da SGE.

Hoje, a partir das 14h, haverá um bate-papo com a estilista Najara Black, da marca NBlack e a designer Goya Lopes, representante da Bahia na Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira. Em seguida, acontece a oficina Empreendedorismo e Mercado com o jornalista  Jorge Gauthier, criador do site LGBTQ Me Salte e Flávio Oliveira, editor de negócios do CORREIO.

O público ainda poderá conferir a palestra apresentada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia) sobre “Empreendedorismo Digital: Ideias Simples para Grandes Negócios”, dada por Tadeu Ferret, tendo como convidado Helbert Luciano, criador do canal do YouTube RH365, a partir das 9h do dia 8 de novembro. Já no dia 9 é a vez do workshop de marketing voltado para startups com Francisco Lang, fundador do CLVBE, às 15h. Ainda no dia 9 será realizado o painel às 17h sobre “Os desafios e Perspectivas de Empreender no Mercado Baiano”, com Fátima Reis, apresentadora do Carreiras e Oportunidades, Jornalista e Empreendedora; e Yargo Mascarenhas, CTO do CabeloPoo.   A Semana Global de Empreendedorismo é realizada pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje Bahia), pela Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA), e pelo Sebrae, com apoio da Rede Bahia. O evento ainda conta com o patrocínio do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, e apoio institucional da Fecomércio Bahia.