Ex-presidente tricolor vai responder por formação de quadrilha

Justiça acolheu recurso do MP e Marcelo Guimarães Filho será réu

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 19:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Robson Mendes / Arquivo CORREIO

Em 2015, o Ministério Público Estadual havia entrado com uma denúncia contra o ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho e os ex-diretores do clube Tiago Melo Cintra, Maurício Castro Carvalho e Jorge Miranda Copello, acusados por falsidade ideológica, formação de quadrilha e crime contra ordem tributária. Na época, o juíz não acatou apenas a acusação por formação de quadrilha. Nesta terça-feira (31), no entanto, após o Ministério Público entrar com um recurso que teve o Bahia como assistente da acusação, o Tribunal de Justiça da Bahia aceitou a denúncia integral.

O desembargador Lourival Trindade, que foi o relator, votou pela manutenção da primeira decisão judicial, mas as desembargadoras Rita de Cássia Magalhães e Ivete Caldas determinaram o acolhimento do recurso.

O advogado do Bahia no caso, Milton Jordão, explicou como o processo andará. "Agora o processo mesmo vai ter andamento. Existem prazos de recursos para os tribunais superiores, mas não suspende o andamento. O adequado é que o processo desça para a primeira vara e aí o juíz possa dar o início a toda tramitação".

O CORREIO tentou entrar em contato com Marcelo Guimarães Filho, mas não obteve sucesso.