Exército divulga horários do concurso de domingo em Salvador

por Lucy Barreto

  • Foto do(a) author(a) Lucy Barreto
  • Lucy Barreto

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Exército Brasileiro realizará, neste domingo (24), a prova escrita do concurso público para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos para matrícula 2018-2019. O local de provas, em Salvador, será o Pavilhão de Aulas da Federação - PAF 3,4 e 5 da Universidade Federal da Bahia (Ufba), situado no Campus Universitário de Ondina. Os portões vão abrir às 9 horas, conforme o horário oficial de Brasília – DF. Às 11h30 os portões serão fechados e às 13h terão início as provas, com previsão de término para as 17h.

O exame intelectual será constituído por uma prova escrita, dividida em quatro partes para a área Geral/Aviação e cinco partes para as áreas de Música e Saúde. As provas apresentarão questões objetivas de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Teoria Musical (apenas para candidatos da área Música) e Conhecimentos Específicos de Enfermagem (apenas para candidatos da área Saúde), e uma questão discursiva de Português (redação).

O acesso único para os candidatos será pela Portaria 1 da Ufba: localizada na Av. Ademar de Barros. O candidato deverá comparecer ao local de prova com duas horas de antecedência, portando documento de identificação original válido, conforme está descrito no Manual do Candidato, Cartão de Confirmação da Inscrição e caneta esferográfica, de material transparente e tinta azul ou preta para a resolução das questões. O gabarito das questões objetivas será divulgado no site www.esa.ensino.eb.br após 48h do término do exame. 

Ao todo, o concurso teve cerca de 111 mil inscritos.