Família Cravo no cinema

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 10:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
O patriarca e escultor Mário Cravo Junior, ainda na ativa aos 94 anos de idade

[[galeria]] Três gerações de artistas da família Cravo terão suas histórias retratadas no cinema. O patriarca e escultor Mário Cravo Junior, ainda na ativa aos 94 anos; o filho Mario Cravo Neto, falecido em 2009; e o neto Christian Cravo, esses dois fotógrafos premiados internacionalmente. O documentário Cravo, que está em fase de finalização, deve percorrer o circuito dos festivais no primeiro semestre e chegar aos cinemas antes do final do próximo ano. Dirigido pelo curitibano Marco Del Fiol, o filme começou a ser idealizado em 2012, quando o diretor integrou a equipe de Christian Cravo rumo à África para realizar a pesquisa de fotografia do projeto Luz e Sombra, que resultou numa exposição e em dois livros de Christian Cravo. Nesse período, o fotógrafo sofria a perda do pai e o distanciamento do avô. A partir das histórias que escutou, Del Fiol passou a entender que a relação dos três era muito forte e intensa e que não dava para separar. Após muitas horas de conversa com o patriarca e de mergulhar no acervo de Cravo Neto, a história do filme, que é coproduzido pela Casa Redonda e Mão Direita e distribuído pelo Elo Company, estava fechada. Agora é aguardar entrar no circuito comercial.

Bahia no comando O arquiteto Nivaldo Vieira de Andrade Júnior é eleito o novo presidente da direção nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), gestão 2017-2020. A eleição e cerimônia de posse para o triênio 2017-2020 aconteceu durante a 152ª reunião do Conselho Superior do IAB, dia   29 de setembro, em São Paulo. Além dele, dois baianos passaram a integrar a mesa diretora da entidade, Luiz Antônio de Souza, na Secretaria Geral, e Solange Araújo, na diretoria administrativa financeira. A última vez que a Bahia comandou a entidade em nível nacional foi entre 1970 e 1972, com o arquiteto Benito Sarno.

Luxo atrai luxo Regina Weckerle está se aliando a algumas marcas poderosas para levar para a Maison Paradoxus que abrirá suas portas no dia 24 de outubro, na Afonso Celso, na Barra. A última aquisição da empresária é a parceria com Isabela Curvelo que levará para a casa de 700 metros quadrados mais luxuosa do bairro a confeitaria Bem-Casaderia Divino Doce. Foto: Divulgação Justa homenagem O Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 8 a 15 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema, está resgatando a história do cartazista de cinema Renato Fróes, que atuou entre as décadas de 1940 e 1980 fazendo o anúncio das estreias nos jornais. A organização está preparando uma exposição dos originais produzidos pelo artista baiano. Além disso, a estética que ele adotava serviu de inspiração para a identidade visual dessa edição.

Outros tempos

1 - Andréa Otero vai abrir a segunda unidade da loja de chás Tea Shop. Depois do sucesso no Salvador Shopping, a marca espanhola abrirá suas portas no Shopping Barra, no dia 19 de outubro, com um coquetel, regado a chá, claro!

2 - E por falar em baianas poderosas, Monica Burgos levou sua Avatim ao topo das grandes marcas de cosméticos. O perfume Gigi, lançado em maio último, é finalista da mais importante premiação do segmento de cosméticos no Brasil, promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Sua criação, saída da fábrica de Ilheús, concorre com duas grandes marcas brasileiras, O Boticário e L’Occitane au Brésil. O resultado será divulgado no dia 23 de outubro, durante evento em São Paulo. Monica Burgos (Foto: Viviane Sales/Divulgação) 3 - Depois de abrir sua casa, no Santo Antônio Além do Carmo, aos domingos, com o projeto Pizza a Casa Mia, o chef Alessandro Narduzzi agora dá plantão na cozinha da Pousada do Boqueirão, no Centro Histórico, todas as quintas-feiras, das 17 às 22h, onde vem preparando menus à la carte. Tudo do jeitinho que era no extinto La Lupa do Pelourinho. O projeto atende sob reservas pelo telefone 3241 2262. Alessandro Narduzzi (Foto: Ricardo Prado/Divulgação)