Feira da Integração leva informação e serviços para região de Cajazeiras

Ação ofereceu serviços como atendimento médico e exames rápidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 16:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Para auxiliar os cidadãos, a Prefeitura promoveu a Feira da Integração neste sábado (18), na Praça Regina Guimarães, em Fazenda Grande III.  A iniciativa tem como objetivo levar informação e serviços para as comunidades de Cajazeiras, Boca da Mata, Águas Claras, Fazenda Grande, Castelo Branco e adjacências.

A Feira da Integração ofereceu serviços da Prefeitura em forma de mutirão, como atendimento clínico, exame preventivo, diagnóstico de glaucoma, escovação dentária, aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite. A população teve acesso ainda à escolinha de trânsito da Transalvador, Ruas de Lazer, atendimento da Coelba, Primeiro Passo, Bolsa Família e atendimento para consultas a vagas de empregos, por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

Participaram da ação a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), com apoio da Prefeitura-Bairro de Cajazeiras, da Ouvidoria Geral, Transalvador e Guarda Municipal.  Transporte Mesmo com a divulgação feita em jornais, internet, rádio e televisão, a atividade foi mais uma forma encontrada pela Semob para disseminar e divulgar o Projeto de Reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) para a comunidade. Foi uma oportunidade de esclarecer diretamente aos usuários as vantagens da integração dos meios de transporte da capital baiana.   "A ação visa mobilizar a comunidade de Cajazeiras para uma série de atendimentos municipais, voltados para a saúde, educação, trânsito e transporte público. Entretanto, montamos a feira com o intuito principal de apresentar as mudanças que começaram a acontecer hoje na região. Escolhemos a Fazenda Grande para realizar as atividades, pois ela está situada bem no centro deste bairro, com acesso fácil às demais localidades. Aqui temos a oportunidade de explicar a ampliação de viagens proporcionada pela reestruturação", destacou o titular da Semob, Fábio Mota.   Antes da reestruturação, o bairro de Cajazeiras contava com o total de 501 viagens. Com as mudanças, saltou para 1.004 viagens – reduzindo o tempo de deslocamento bairro a bairro e, consequentemente, o tempo gasto para sair de casa para o trabalho ou escola, bem como para retornar aos seus lares. "Essa mudança superior a 50% das linhas atinge cerca de 400 mil usuários do transporte público da cidade. Resultado: redução da espera no ponto, da superlotação nos ônibus e, realizando a integração com o metrô, otimizando o tempo do cidadão, que é o mais importante", justificou Mota.