Fernanda Gentil revelou homossexualidade ao pai pelo WhatsApp

Depoimento do pai da jornalista fez o ator Hugo Bonemer chorar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 14:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Maurício Gentil, pai da jornalista Fernanda Gentil, falou do processo de descoberta da orientação sexual da filha no programa Encontro com Fátima Benardes nesta quinta-feira (21).

“Ela me contou pelo WhatsApp à noite. Eram 23h e me mandou uma mensagem”, disse. “Não foi uma aceitação instantânea. Eu passei por um processo durante um tempo. Porque eu passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram, que é de aprender a ser pai. A lição mais bonita da minha vida. E eu aprendi, com vários eventos da minha vida, que uma das artes de ser pai é não colocar a nossa verdade no mundo deles, mas aceitar a verdade deles para o nosso.”

O depoimento do pai da jornalista emocionou o ator Hugo Bonemer, que também participava do programa.

"Tenho um princípio de que as pessoas devem se amar livremente, honestamente, com respeito e carinho. Pedi a Fernanda que esperasse um pouco, queria passar por um processo de digestão da situação. Não seria hipócrita de dizer: 'Minha filha, uhu. Sempre quis', mas aconteceu e no meu aprendizado coloquei mais um ponto: vou aprender a ser pai hoje, amanhã e sempre", disse.

Fernanda Gentil havia acabado de se separar quando assumiu, em 2016, um relacionamento homoafetivo com a jornalista Priscila Montandon. A jornalista foi elogiada pelo sogro. “É uma pessoa maravilhosa, fácil de ser aceita. Inteligente, divertida, tem uma família excepcional. Não teve o trauma da aceitação de uma pessoa difícil. A gente diz que em dez minutos já estávamos disputando pênaltis.”